Metade dos brasileiros consultam as redes sociais antes de comprar na internet

1 de julho de 2011

comprando na internet

Foto: Corbis

Segundo pesquisa feita pela Oh! Panel, encomendada pelo Mercado Livre, 56% dos usuários de internet do Brasil usam as redes sociais para adquirir produtos e serviços na internet. Além disso, cerca de seis em cada dez dos usuários de internet do país realizam pesquisas nas redes sociais antes de comprar produtos e serviços. Por fim, 72,8% dos entrevistados disseram confiar mais na recomendação dos amigos em redes como Facebook, Twitter e Orkut do que na análise de um especialista.

A melhor notícia para as empresas que investem ou que pretendem investir em mídias sociais é de que 40% dos brasileiros entrevistados acompanham a atuação de suas marcas favoritas nas redes para conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).

A pesquisa ouviu 679 brasileiros entre abril e maio, além de 579 moradores de Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Fonte: Veja

E você, também utiliza as redes sociais na hora de fazer compras na internet? Nos EUA, segundo relatório da Barkley em parceria com o Boston Consulting Group, a geração Y (ou geração Millennials, ou até mesmo geração internet – basicamente pessoas nascidas após os anos 80) precisa da ajuda de amigos e familiares antes de tomar quaisquer decisões de compras (68% não tomam uma decisão importante sem antes consultar sua rede de contatos), utilizando redes sociais (inclusive em dispositivos móveis) para coletar opiniões.



Comentários