Mídias sociais


Slide por ricardodepaula

Interatividade é o mínimo que se espera em uma rede social. Perfis de empresas geralmente são considerados muito chatos por serem “robôs”, não terem vida. Uma interação com o público deve ser criada, e não deve-se resumir em respostas à perguntas feitas. Quem usa redes sociais também quer ser notado. O perfil de uma empresa não deve se fazer de “superior”, todo mundo em uma rede social é igual e está ali pelo mesmo propósito: Socializar. Não se deve fazer a social, deve-se ser social.

Nem sempre um resultado vem a curto prazo, assim como às vezes ele acaba vindo mesmo sem ter sido planejado. Nem sempre um alto número de seguidores no twitter significa um aumento nas vendas e vice-versa. O planejamento de uma campanha em Mídias Sociais é feito pela 2nd, mas a execução da mesma é feita pelos consumidores. E tudo que um consumidor precisa ter em mente para fazer uma campanha dar certo é que “vai valer a pena”.

Resumindo: Mídias Sociais não são ferramentas de divulgação. Quando uma empresa entra em uma rede social, ela é o contato direto dos consumidores que estão nessa rede com a empresa. Um consumidor gosta e quer ser ouvido, e ser bem tratado por uma empresa que faz parte do seu dia-a-dia é tornar-se cada vez mais um cliente fiel. Uma empresa deve entrar em uma rede social como um usuário de rede social, e não como um robô de divulgação. Ela deve participar.

infográfico redes sociais