e-commerce

5 ideias de e-commerce para você montar

14 de janeiro de 2016

Apesar do comércio tradicional sofrer algumas baixas em vendas, o e-commerce continua crescendo no país e tornou-se uma boa opção para quem pretende empreender, quer montar uma loja, mas não tem condições de um espaço físico, ou até mesmo para lojas físicas que planejam expandir.

Para ter ideia de como o e-commerce é um mercado promissor, somente na Black Friday de 2015, em novembro, o e-commerce movimentou R$ 1,6 bilhões, mesmo em um momento de crise financeira no país e fora dos maiores períodos de compras, como o Natal e Dia das Crianças. Mas é importante ressaltar que não basta abrir uma loja virtual e sair vendendo, pois sem um planejamento, não funcionará. Se você planeja montar uma loja virtual, vale perceber quais os produtos, ou até serviços, que você possui mais afinidade para trabalhar, ou seja, que você tenha total conhecimento e capacidade de aprimorá-lo.

Para ajudar a escolher um mercado para atuar no e-commerce, montar sua loja virtual, separamos dicas de mercados potenciais que já estão gerando ótimos resultados e são os mais promissores para 2016.

Loja virtual de produtos Geeks e Nerds

O universo nerd está cada vez maior e ganhando muita força. São diversas produções de conteúdo, no cinema, na TV, internet, séries, filmes, HQs, podcasts, jogos, eventos e muito mais.

Com um mercado aquecido, com milhões de pessoas inseridas nesse universo de forma participativa, oferecer produtos, como HQs, DVDs, gadgets, colecionáveis, réplicas, jogos, roupas tematizadas, entre outros, pode tornar sua loja virtual um sucesso.

Loja virtual de Livros

O mercado de livros é um dos mais aquecidos da web, está entre as principais categorias de compra da internet e, sozinho, chega a movimentar 8% do e-commerce, segundo a e-Bit.

Apesar da maior parte da população nacional não ter interesse em leitura, uma parcela significativa busca por livros o ano todo, e empresas como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac perceberam que podiam expandir suas vendas com uma loja virtual.

Loja virtual de Cosméticos e Perfumaria

O mercado de cosméticos já é bem movimento e um dos principais do e-commerce brasileiro, representando 11% dos pedidos online.

A oportunidade de ter uma loja virtual de cosméticos, perfumaria e saúde é muito boa e permite que sua loja alcance mercados ainda em desenvolvimento dentro desta potência, partindo para segmentos específicos, como o mercado de beleza masculina, produtos naturais, produtos específicos para pele negra, gestantes e muito mais.

Loja virtual de Smartphones e Acessórios

O mercado de smartphones e acessórios é gigante e tem movimento o ano inteiro, somente no e-commerce representa 11% das vendas anual.

Com novos modelos, novos acessórios e gadgets para os smartphones, é um mercado que sempre traz novidades e permite que você ofereça sempre algo novo para o seu público. E está cada vez mais comum a compra de smarphones no e-commerce, motivado principalmente pelo valor mais baixo que o varejo tradicional e também pela comodidade e segurança de comprar sem sair de casa.

Clube de Assinaturas

Melhor que conquistar uma compra, é conquistar um cliente que sua loja virtual contará com ele por um período determinado, podendo ser renovado. Os clubes de assinaturas têm gerado boas receitas oferecendo produtos e serviços por um período pré-estabelecido de relacionamento, onde as pessoas assinam para receber seu produtos ou serviço durante meses.

No e-commerce já encontramos clubes de assinaturas de diversos segmentos, como vinhos, roupas, cosméticos, produtos eróticos, produtos para mamãe e bebê, etc.

 

Outras boas opções também são os mercados de Moda e também o de Eletrodomésticos, que são responsáveis por 15% e 13% dos pedidos online, respectivamente. O importante é perceber qual mercado você consegue atuar com uma boa performance, ter um planejamento, criar um diferencial perante aos concorrentes, criar um bom relacionamento com os clientes e ter boas ferramentas parar a gestão da sua loja virtual.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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