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6 dicas para quem planejar montar um e-commerce

27 de outubro de 2015

Com o faturamento bilionário do e-commerce no Brasil, chegando aos R$ 35,8 bilhões em 2014, o mercado online está atraindo cada vez mais empreendedores que planejam adentrar o mundo das lojas virtuais. E o mercado está realmente propício ao e-commerce – as pessoas sentem-se cada vez mais seguras e confortáveis ao comprarem online.

Mas entrar despreparado em um mercado que você não tem experiência, pode trazer problemas que não foram percebidos na hora do planejamento. Aliás, planejamento é uma etapa muito importante para que seu e-commerce dê resultados positivos.

Além do business plan tradicional, é muito importante dar atenção para alguns aspectos que fazem a diferença na sua loja virtual. Vamos ver:

Pesquisa – é essencial pesquisar sobre o mercado de e-commerce e do segmento que irá atuar. Perceba se existe procura pelo serviço/produto que pretende oferecer em sua loja virtual. Também monitore a concorrência, perceba seus pontos fortes e pontos fracos, analise a relação entre a empresa e seus clientes, preço, promoções, etc.

Plataforma – escolha por uma plataforma que irá atender as suas necessidades. Além da interface do seu e-commerce, é importante contar com uma plataforma que permita desenvolver e gerenciar a loja virtual da melhor forma possível.

Atendimento – o atendimento em uma loja virtual é muito importante. É necessário responder seus clientes o mais rápido possível, em no máximo 24 horas. Seja simpático, educado e resolva o problema de seu cliente. O atendimento faz muita diferença em um e-commerce.

Conteúdo –  a descrição dos produtos precisam passar todas as informações possíveis para seus clientes, como tamanho, material, cores, e outras informações que sejam importante para cada produto específico. Também é importante trabalhar com fotos de boa qualidade para apresentar seus produtos, com variedade de posições e detalhes expostos.

Considere trabalhar com um blog em sua loja virtual, pois produzir conteúdo sobre seus produtos, seu mercado e assuntos de interesse do seu público irá ajudar a conquistar mais clientes.

Redes Sociais – as redes sociais são boas ferramentas para interagir e criar engajamento com seu público. Mas é necessário criar conteúdo interessante e relevante para o seu público, pois além de atrair a atenção dos clientes, é essencial transmitir a credibilidade da marca e sua idoneidade.

Seja criativo – a sua loja virtual irá encontrar diversos concorrentes, então é necessário inovar e ser criativo para seu público. Crie um diferencial, seja no produto, no atendimento, na comunicação, etc. A criatividade, no meio de tanta concorrência, pode ser o ponto-chave de um e-commerce de sucesso.

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A 2nd vem acompanhando o crescimento do e-commerce, se permitindo crescer também, buscando conhecimento e experiência nessa área que inova e se expande cada vez mais. Além de uma boa navegação, informações de fácil alcance e muita segurança na hora de fechar uma compra, a otimização para sistemas de busca (SEO) e uma boa estratégia em mídias sociais são essenciais não só para o crescimento de um e-commerce, mas também para fazer com que sua loja fique sempre em contato com seu público.

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