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Como enfrentar a crise em 2016

7 de janeiro de 2016

Depois de passarmos por um ano conturbado devido à crise econômica e crise política, devemos aproveitar esse início de ano para planejar o ano da empresa, seu posicionamento e as ações necessárias para fazer de 2016 um ano produtivo e positivo.

Apesar da crise ter afetado diversos setores da economia e muitas empresas, a verdade é que a crise não é para todos, principalmente para quem inova. Um grande exemplo disto, são as startups que estão surgindo com novas ferramentas, novos serviços e produtos para o mercado. Mas não é necessário criar uma empresa nova para inovar. Muitas empresas estão adaptando-se para a nova realidade de consumo e percepção do público com as empresas, como os taxis que, por exemplo, com o surgimento do Uber – startup norte-americana mais valiosa do mundo que oferece o serviço de transporte privado urbano – passaram a oferecer melhor atendimento, snacks durante a corrida e até passaram a utilizar apps de taxi, como a Easy Taxi e 99taxis. Mas nem todos taxistas se adaptaram ao mercado e aceitaram a crise.

Com novas ferramentas, com as pessoas mais conectadas e participando mais da comunicação das empresas, existem diversas possibilidades para as marcas trabalharem com o seu público. Afinal, devemos reconhecer que em tempos de crise, as pessoas tendem a gastar menos, então a sua empresa deve aumentar os esforços para que o público-alvo do seu mercado escolha a sua marca no lugar dos concorrentes.

Para isto, a sua empresa deve estar preparada para atitudes que estimule seu público e o mantenha sempre por perto, por isto, listamos abaixo algumas ações que, com o planejamento certo, pode ser trabalhado tanto em uma campanha institucional, como promocional e gerar ótimos resultados para o ano de 2016:

Como dito anteriormente, é necessário um planejamento e analisar o que pode ser positivo para sua marca, mas os exemplos de ferramentas de marketing apontados na lista, são modelos adaptáveis que, quando bem executados, podem ser utilizados em todos os mercados.

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A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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