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Internet, Publicidade

Como gerar mais leads em seu site

29 de outubro de 2015

Antes de mais nada, leads são “contatos qualificados” – internautas que aceitam fornecer seu contato e suas informações em troca de algo que a empresa ofereça. Por exemplo: “Cadastre seu e-mail e ganhe 10% de desconto na sua 1º compra!”.

Os desafios do marketing digital relacionado à leads são gerar o maior número possível de leads em seu site e garantir que os leads tenham qualidade (resultem em vendas, contratos, acordos, etc). A qualidade das ações que as empresas utilizam para gerar leads sempre serão medidas desta forma – Quantidade + Qualidade -, porém não é uma tarefa simples de se realizar.

Pensando nisto, a 2nd separou algumas dicas que podem aumentar sua base de contatos de forma que garanta maior qualidade. Vamos ver:

Formulário de cadastro – adicione um campo de cadastro de e-mail em todas as páginas do seu site, permitindo que os visitantes possam continuar recebendo seu conteúdo. Caso o usuário esteja em seu blog, ao terminar de ler seu artigo, ele não precisa ter o trabalho de voltar à home ou ir até a página de contato – o que provavelmente pode fazê-lo desistir. Incentive e facilite o caminho para seus visitantes entrarem em contato ou cadastrarem-se para receber mais conteúdo da sua empresa.

Redes Sociais – os seguidores/fãs de uma marca nas redes sociais já são leads em grande potencial, então trabalhe-os. Utilize as redes sociais que sua empresa está presente para incentivar sua rede de contatos à acessarem seu site, blog, loja ou loja virtual. Ao acessarem, o formulário de cadastro que você inseriu em todo o site fará sua parte, gerando mais leads.

Também faça o caminho inverso, crie botões de compartilhamento do conteúdo nas redes sociais, permitindo que os usuários possam compartilhar com sua rede de contatos.

Chat Ao Vivo – uma ferramenta de chat ao vivo no site permite aos usuários terem uma resposta rápida da empresa, o que é muito positivo, pois ninguém gosta de esperar, principalmente na internet. Ao perceber o chat, o usuário que tiver dúvida, sugestão ou tiver interesse em comprar seu produto/serviço, terá maior estimulo por saber que será respondido na hora.

Conteúdo exclusivo – também uma ótima forma de gerar leads, trocar conteúdo exclusivo – como tutoriais, análises, relatórios -, por informações do usuário. Se a sua empresa fornecer um material exclusivo, com conteúdo que seja de interesse potencial dos seus clientes, atrairá leads de qualidade.

Como base para qualquer estratégia a sua empresa não pode esquecer do conteúdo, pois é o ponto-chave que irá atrair leads.

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A 2nd está no ramo há 14 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante, trazendo o melhor em navegabilidade, velocidade, design e conceito. Afinal, não basta só estar presente: tem de fazer isso da melhor maneira possível. Conte com a 2nd para construir uma redação de qualidade.

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