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Dados Positivos do Marketing Digital

5 de maio de 2016

A cada ano vemos os índices de audiência de veículos offline diminuírem, enquanto o acesso a internet aumenta a cada dia. E esses dois fatos estão relacionados, pois muitas pessoas estão migrando dos canais offline para o online, não de forma integral, mas quanto mais conteúdo uma pessoa consome na internet, menor é a necessidade de procurar por um jornal impresso, revista ou noticiário da TV, onde esta pessoa encontrará a mesma notícia, mas atrasada.

Com esse imediatismo e dinamismo, a internet tornou-se o principal canal de comunicação de muitas pessoas, e obviamente os anunciantes vão para onde as pessoas estão. Mas o marketing digital é muito mais que um canal de comunicação e tem gerado cada vez mais melhores resultados.

Orçamento em Marketing Digital

Segundo o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em 2014 os investimento na área foram de aproximadamente R$ 7 bilhões, um crescimento de 25% comparado ao ano anterior.

A empresa WebDAM.com publicou uma pesquisa que prevê o valor dobrando até 2019, chegando ao investimento de R$ 15 bilhões de reais por ano. Na pesquisa ainda é possível identificar que o inbound marketing gera 54% mais leads que o outbound marketing, ou seja, o marketing de saída.

Para esclarecer melhor, o inboud marketing busca atrair novos clientes através de conteúdo relevante para o consumidor, enquanto o outbound marketing está focado na promoção de produtos e serviços, a propaganda mais pura e simples.

Publicidade na Internet

Com o amadurecimento do marketing digital, muitas empresas sentiram confiança suficiente para ingressar no ambiente online e investir em canais de mídia online. É um meio para pequenas, médias e grandes empresas, pois o valor inicial de uma campanha na internet pode ser zero, mas há também quem produza grandes campanhas na web, aproveitando todo o potencial que reverta em resultados para a marca, por isso, em 2015, as empresas investiram, em média, 25% da verba de marketing no ambiente online segundo a pesquisa da WebDAM.com.

Links patrocinados

A pesquisa também indica que 72% das empresas que investem em links patrocinados têm o intuito de aumentar a verba para esta ação este ano.

Empresas B2B apostam em blogs

A pesquisa também aponta que as empresas B2B que possuem blog e os atualizam periodicamente, com conteúdo relevante e original, geram 67% mais leads que empresas que não utilizam blog como ação de marketing.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias pioneiras no ambiente digital, e apesar de muitas empresas dispensarem este tipo de ação, o e-mail marketing gera mais engajamento e fidelização que a maioria das outras ações de marketing digital.

E-mails marketing que possuem botões de compartilhamento social aumentam em 158% a taxa de cliques.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é principal estratégia no ambiente online, e consequentemente a que gera melhores resultados, não somente de vendas, mas no relacionamento com os clientes, fidelização do público, imagem da marca, divulgação e muito mais. A pesquisa aponta que mais de 50% das empresas já investem em estratégias de marketing de conteúdo, e ainda tem grande potencial de crescimento no mercado. A pesquisa também aponta que 78% dos CMO’s (Diretores de Marketing) acreditam que conteúdo personalizado é o futuro do marketing, tanto online quanto offline.

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A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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