leads

Dicas para converter leads em vendas

17 de maio de 2016

O processo de construção de uma campanha de marketing digital não é uma tarefa fácil, exige muita pesquisa, muito planejamento e capacidade de execução para conseguir gerar resultados positivos.

Ao desenvolver um site, é normal uma empresa gerar expectativas positivas sobre o mesmo, esperando que seu endereço na web possa atrair maior e melhor visibilidade da marca, novos clientes, gerar leads, gerar vendas e muito mais. Mas para isso acontecer é necessário ajustar as ações para que as leads do seu site tornem-se efetivas.

Podemos definir lead como usuário que concorda trocar algumas de suas informações, muitas vezes somente o nome e e-mail, por conteúdo gratuito da empresa. Por exemplo, cadastrar seu e-mail para receber newsletter periodicamente de determinada empresa.

As empresas, no geral, consideram lead como um contato qualificado, ou seja, um público da empresa que está conectado com o conteúdo da empresa e possuem maior interesse e possibilidades de fechar negócios.

Conheça seu público

Para realizar uma venda é necessário conhecer profundamente o produto ou serviço que sua empresa oferece, mas é necessário muito mais que isso para gerar uma venda, pois a informação pode ser necessária para os clientes e devem ser apresentadas, mas conhecer seu consumidor e entendê-lo é muito mais valioso.

Saiba fechar uma venda

É importante planejar todas as etapas de contato entre a sua empresa e o consumidor, entender como ele conheceu sua marca, como chegou até você e o que será necessário para conseguir fechar uma venda.

Na etapa de fechamento de venda é importante também perceber que não existe uma única forma de efetivação, pois existem diversas possibilidades geradas pelos consumidores. Por isto deve-se identificar os pontos cruciais que definem o momento de venda, como preço, qualidade, formas de pagamento, frete (se necessário) etc.

Prospect

Utilize formas diferentes de atrair leads para o seu site e faça uma analise para identificar as ações com melhores desempenhos. Dentre as diversas formas, você pode trabalhar com e-mail marketing, links patrocinados, ações em redes sociais e muito mais. Mas também aproveite o ambiente offline para gerar leads, seja em uma reunião ou em um evento, convide o seu público para cadastrarem-se no seu site.

Acredite em seu produto

Como dito anteriormente, você também precisa conhecer muito bem seu produto, seus benefícios, diferenciais, pontos fracos e fortes. Mas para aumentar suas vendas é necessário entender como o seu público utiliza o produto, como ele se faz necessário e se resolve realmente o que é proposto.

Se você tiver a certeza que o produto que a sua empresa oferece realmente atende seus clientes, confie em seu produto, pois te dá maior confiança, credibilidade e propriedade para realizar uma venda.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Leia também: Dicas para converter leads em vendas – parte II

Tags:, ,



Comentários