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Dicas para divulgar sua marca na web – parte 2

26 de abril de 2016

Vamos continuar a publicação Dicas para divulgar sua marca na web, com novas dicas e estratégias que permitem que você divulgue sua empresa com baixo investimento, ou até nenhum, na web.

Vale ressaltar que é muito importante, independente de quão simples pode parecer uma ação, realizar um planejamento adequado para manter sua empresa preparada para fazer um bom trabalho de marketing digital e alcançar bons resultados.

Blog

Para quem acompanha o nosso blog, sabe que estamos sempre defendendo que o site da sua empresa deve ter um blog e produzir conteúdo para o seu público. E não é por acaso, pois o blog é uma das principais ações de marketing de conteúdo.

Ter um canal para produzir conteúdo exclusivo da sua empresa para o seu público garante uma imagem muito positiva para sua marca, pois transmite para o seu target todo a propriedade e autoridade do seu negócio sobre o mercado que atua, além de colaborar com os usuários com dicas, informações e curiosidades que são úteis para eles, quando o conteúdo é bem produzido.

O blog também traz benefícios para o seu site, pois adicionar conteúdo exclusivo e autoral, com periodicidade e qualidade, aumenta a visibilidade do seu site em sites de buscas, como Google e Bing, e permite que os usuários que pesquisam por temas relacionados ao que seu blog produz, encontre o site da sua empresa e possa tornar-se cliente.

Referências

Uma dica extra para o seu blog, é que você pode utilizar de textos de referências de outros sites e blogs, mas sempre apontando a referência que utilizou e o mais importante: faça um contato com o site ou blog que você utilizou de referência, informe que utilizou o conteúdo em seu post e apresente. Com isso é possível desenvolver uma parceria e conseguir que os blogs e sites que você utilizou de referência também compartilhe seu conteúdo, alcançando um público maior.

Links externos

Inserir links de outros sites também melhora o desempenho dos posts em sites de buscas, pois as ferramentas de buscas consideram que a publicação tenha mais qualidade por variar seu conteúdo com links de referências. Mas vale lembrar que links de sites maiores valem mais que um blog pequeno, por isso busque adicionar links de sites de notícias grandes, portais, sites de educação (.edu) e blogs grandes (de preferência que sejam .com ou .com.br, sem .blogspot, por exemplo).

Links internos

Aproveite também para adicionar links internos, como posts antigos relacionados ao tema que você está abordando, link de contato, entre outros. Os links internos, assim como os externos, também são importantes para as práticas SEO e colabora para o rankeamento do seu site em ferramentas de pesquisas.

Ferramentas

Existem diversas ferramentas que auxiliam no marketing digital da sua empresa, e utilizar as ferramentas certas pode potencializar suas ações e alavancar seus resultados.

Como a BuzzSumo, onde através da palavra-chave do seu artigo você consegue pesquisar quais são os conteúdos na internet que foram mais compartilhados para aquele termo específico. E com o FollowerWonk, é possível pesquisar por perfis no Twitter que são mais influentes para uma determinada palavra-chave.

Basta pesquisar que você consegue localizar ferramentas para todos os meios de marketing digital, desde ferramentas que irão auxiliar no desempenho do seu site, como SEO, métricas, até ferramentas para redes sociais, anúncios etc.

Publicidade

A publicidade no marketing digital também é essencial para divulgar a sua marca, onde você consegue efetivar a comunicação de cada campanha através de anúncios “espalhados” pela internet.

Após o planejamento da sua campanha, você pode determinar qual o melhor caminho a seguir, seja links patrocinados, impressão de anúncios em sites e blogs, vídeo, redes sociais, mídia programática, mobile marketing etc.

A maior vantagem da publicidade na web em comparação com a publicidade tradicional, é que além de ter um custo acessível para qualquer empresa, sendo possível investir poucos reais, a segmentação é bem mais apurada, potencializando cada moeda investida, e a mensuração de resultados é mais detalhada, que permite sua empresa perceber novas oportunidades para as campanhas futuras.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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