loja virtual

10 motivos para ter uma loja virtual

9 de setembro de 2014

Já falamos nesse blog sobre a situação e-Commerce em nosso país. Que diga-se de passagem, está bem e evoluindo. E agora separamos 10 motivos para você montar a sua loja virtual.

1 – Baixo Investimento

Comparando com uma loja física, seja na rua ou no shopping, você já começa a economizar por não ter necessidade de um espaço grande e reformá-lo para atender o seus clientes. Você irá precisar de um espaço que seja o necessário para estocar os seus produtos, que em muitos casos é feito na própria residência. Uma loja virtual não necessita de funcionários no começo, e quando precisar é sinal de que está crescendo. Em geral você irá economizar no espaço físico, na estruturação e com funcionários, mesmo na fase de crescimento da loja. Aproveite esse valor economizado para investir em propaganda e divulgar a nova loja.

2 – Clientes em todo o país

Comparando com uma loja física novamente, os possíveis clientes dessa loja serão somente quem estiver na região. Com uma loja virtual, a sua loja está disponível em qualquer ponto do país que tenha internet, outra vantagem é o número de procura pelo seu produto ou serviço. Com um investimento em propaganda e Google Adwords a sua loja ficará exposta ao público que procurar por você, independente de onde esteja.

3 – Comodidade da Loja Virtual

Depois das 22h00 é quase impossível achar um comércio aberto, isso em grandes centros urbanos. Na internet a sua loja ficará disponível 24h atendendo o público, que significa uma experiência boa ao comprador, já que pode comprar o que deseja a hora e do lugar que preferir.

4 – Crescimento das lojas virtuais

Vários fatores de desenvolvimento no país levam ao crescimento das lojas virtuais. Começando pelo acesso à internet, que tem aumentado em passos largos o número de usuários, outro ponto são os smartphones que estão cada vez mais acessíveis e as lojas que possuem design responsivo tem ganhado com isso. Com o crédito facilitado também tende as compras onlines que dão a opção de parcelamento.

5 – Baixa Inadimplência

Um problema muito sério que assombra ainda diversos mercados é a inadimplência. Com uma loja virtual, você consegue diminuir as chances de inadimplência a zero. Com pagamentos através de boletos antecipando o recebimento da compra e serviços financeiros de parcelamento que te repassam o valor à vista você não precisa se preocupar se irá ou não receber o valor.

6 – Fidelização

Para alcançar a fidelização do cliente é necessário que a loja virtual seja fácil de navegar, não tenha falhas em um processo de busca e compra, seja atrativa e que leve benefícios ao consumidor, nesse último o ideal é trabalhar com um modelo de CRM. Em geral, se a sua loja virtual contar com os itens básicos para um bom atendimento já começará a fidelizar os clientes, pois cliente satisfeito sem sofrer nenhum tipo de problema poderá voltar e indicar a amigos. Com o básico funcionando já é possível implementar ações de fidelização com maior impacto.

7 – Segurança

Esse item é um ponto muito importante! Segurança infelizmente é um problema sério em nosso país e andar com dinheiro, cartão e sacola de compra na rua não é a melhor forma de proteger-se. A loja virtual além do conforto, traz segurança por poder ser feito dentro da casa do consumidor e ele não se põe ao risco. Já a compra online hoje é bem segura, os bancos perceberam a evolução do e-Commerce e investiram em softwares de segurança para garantir que nenhum dado bancário na internet seja copiado ou que consigam usar o cartão de terceiro sem autorização.

8 – Facilidade

O conforto de realizar compras em casa não tem comparação, mas a facilidade se estende à ‘procura x demanda’. É muito fácil achar os produtos ou serviços que as pessoas procuram na internet, com o investimento em propaganda e Google Adwords, a loja virtual aparecerá fácil por quem procurar algo relacionado.

9 – Pagamento e Financiamento

Como já havia citado, as formas de pagamento trazem segurança aos dois lados e com a percepção e investimento dos bancos com o mercado de e-Commerce, ficou mais fácil o dono de uma loja virtual vincular a sua conta aos meios de pagamentos eletrônicos. Com intuito de investir no empreendedorismo online, os bancos e serviços financeiros diminuíram a burocracia para quem deseja receber seus pagamentos pela internet.

10 – Baixo custo de manutenção

Mais uma vez comparando com uma loja física, os custos de manutenção são significadamente menores. Começando pelo espaço físico, que sem a necessidade de um para atender o público, você só terá que cuidar do estoque, e o espaço físico é o que aumenta o custo de manutenção. Com uma loja virtual a manutenção de um site é bem menor, mais simples e mais econômica que uma loja de rua ou shopping.

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A 2nd vem acompanhando o crescimento do e-commerce, se permitindo crescer também, buscando conhecimento e experiência nessa área que inova e se expande cada vez mais. Além de uma boa navegação, informações de fácil alcance e muita segurança na hora de fechar uma compra, a otimização para sistemas de busca (SEO) e uma boa estratégia em mídias sociais são essenciais não só para o crescimento de um e-commerce, mas também para fazer com que sua loja fique sempre em contato com seu público.

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