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Marketing de baixo custo

10 de dezembro de 2015

É comum que empresas de grande porte gastem milhões em marketing durante uma campanha para atingir o público-alvo, que normalmente tem abrangência nacional e até internacional, como a Adidas, por exemplo. Mas, em contrapartida, empresas de médio e pequeno porte conseguem desenvolver estratégias com baixo investimento, justificada pelo seu público menor e também pela popularização da internet que tornou mais fácil e barato atingir diretamente seu público com um investimentos menor.

As empresas de grande porte também utilizam a internet como ferramenta de marketing, até porque é um ambiente capaz de gerar um ótimo retorno com baixo custo.

Separamos algumas estratégias de marketing digital que a sua marca pode aplicar com baixo ou nenhum investimento. Vamos ver:

E-mail marketing – trabalhar com e-mail marketing exige um bom mailing da empresa e é necessário sempre oferecer um conteúdo interessante e relevante para o seu público. É essencial não utilizar o e-mail marketing somente com o objetivo de venda, pois quanto melhor for o relacionamento e conteúdo oferecido, maiores são as chances de concretizar uma venda/acordo/contrato com seu público.

Blog – no site da sua empresa, crie um blog para desenvolver temas ligados ao universo do seu negócio, por exemplo, se você possui uma loja de roupas, aborde sempre temas ligados a moda e vestimentas, criando conteúdo de novidades no mercado, notícias, dicas, etc. Isto atrairá leitores interessados para o seu blog, que sempre são clientes em potencial.

Rede sociais – redes sociais atualmente são ferramentas de marketing obrigatórias para qualquer empresa, pois é desenvolver um relacionamento com seus clientes e conquistar novos públicos através do conteúdo produzido, além de melhorar a imagem, aumentar o engajamento e muito mais. Atualmente as redes sociais também são pontos-chave para atendimento ao cliente.

Site da empresa – o site da empresa é a ferramenta de marketing mais importante para divulgação da sua marca e de seus produtos/serviços. Isto porque o site permite a unificação de todas as informações importantes que a empresa tem para divulgação ao público. No site você pode divulgar sua marca, seus produtos, atender os clientes, produzir conteúdo para interagir com seu público, fazer promoções, etc.

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