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O design facilita conversão

3 de novembro de 2015

O valor do design não aplica-se somente em “deixar algo bonito”, o design carrega uma mensagem diretamente para o público-alvo de um produto ou serviço. Uma embalagem de produto, por exemplo,  deve ser desenvolvida com a intenção de atrair o consumidor, como um pacote de biscoito com personagens de desenhos na embalagem, atingindo o público infantil. As garrafas e latas de refrigerantes também são criadas com formatos anatômicos para facilitar a usabilidade dos produtos.

Assim como o design de uma embalagem facilita a venda do produto, o design de um site, loja virtual ou rede social também facilita a conversão de resultados. Vamos entender melhor como a comunicação visual da sua empresa pode melhorar a conversão e, claro, ser visualmente bonito também.

Design do texto

Antes de tudo, a escolha da tipografia é essencial e não pode ser qualquer uma. A tipografia que a sua marca irá utilizar deve ter um conceito conectado ao seu negócio, por exemplo, um escritório de advocacia deve utilizar fontes mais sérias, já um petshop pode ter fontes mais alegres. É interessante definir quais fontes a sua empresa pode utilizar e qual adapta-se melhor em cada mídia, como impresso, site, redes sociais, blog, etc.

Ao definir as fontes é importante pensar na legibilidade. O conceito busca harmonia entre elementos visuais e a absorção do conteúdo por parte do leitor. Para um banner é possível aplicar fontes mais chamativas, pois são textos curtos e diretos, já para escrever no blog da empresa a fonte precisa ser simples, limpa e que não canse a visão do leitor, pois o texto é maior.

Imagens e ilustrações

Utilizar de fotos e ilustrações para enriquecer o conteúdo é uma ótima tática, pois os internautas não gostam de “textão cru”. Quando bem selecionadas ou elaboradas, as imagens ajudam a atrair a atenção dos usuários, seja nas redes sociais, site, loja virtual, blog ou qualquer lugar da internet.

Ao criar banners ou posts para as redes sociais, busque utilizar as imagens e ilustrações de forma que transmita boa parte da mensagem que sua empresa quer transmitir, permitindo que a parte do texto seja menor, pois os internautas não têm muita paciência para ler. Se as pessoas ao “baterem o olho” compreenderem a mensagem, está perfeito para web. Lembre-se: uma imagem fala mais que mil palavras.

Também é importante manter-se sempre contemporâneo e atualizar o design da comunicação da empresa sempre que surgir uma nova tendência, mantendo a imagem da sua empresa jovem e dinâmica. Isto permite, além de valorizar a imagem da empresa com o seu público, conquistar novos clientes que buscam empresas inovadoras e atuais.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 14 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em comunicação e design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva. 

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