E-mail Marketing

Planejamento de E-mail Marketing

24 de julho de 2014

Se você já acessou a nossa página de serviços, sabe que e-mail marketing não é nenhum tipo de spam (mensagens indesejadas), mas sim, uma maneira de se comunicar com quem deseja receber a informação. 

Qual o Modelo Ideal de E-mail Para o Meu Negócio?

E-mail Marketing é uma ferramenta de marketing direto e funciona como uma solução para diversos modelos de negócios. Como a Le Postiche, onde 10% do faturamento é representado pelo e-mail marketing. Mas, não pense que essa solução é aplicada somente para empresas de grande porte. Existem restaurantes que enviam diariamente o cardápio para o cliente realizar o pedido de seu almoço pelo e-mail. O e-mail no Brasil é o principal motivo de acesso à internet. Apesar de simples, é uma ferramenta que permite sua empresa realizar um comunicação personalizada e continua e receber um feedback imediato. O que é ótimo para o seu negócio, identificar de maneira rápida possíveis problemas e enxergar soluções. Para que uma campanha de e-mail marketing tenha resultados positivos, é necessário um planejamento e estruturação. Um e-mail marketing para um e-commerce tem uma estrutura diferente de um para escritório de advocacia. A finalidade também é muito importante, tem que ser definido se a campanha será institucional, venda direta, CRM, entre outros.

Planejando o E-mail Marketing

Depois de definir a finalidade de sua campanha, você precisa definir uma base. Como já dissemos no início, e-mail marketing não é spam! Você só irá se comunicar com quem realmente quer receber a sua comunicação, além de ser mais assertivo, sua marca fica protegida de ser indesejada e age conforme a lei. Com uma base definida você irá precisar de uma ferramenta de disparo. O ideal é que você escolha uma ferramenta que caiba em seu orçamento, te apoie com recursos de envio, velocidade e variedade de disparos. Para finalizar a parte de envio, você irá precisar criar as peças, desenvolver o design e a mensagem para atrair o seu target, ser identificado e receber um feedback. O feedback é a última etapa do planejamento, é a hora de fazer a análise dos resultados. Avaliar o alcance, o número de cliques, melhor dia, melhor horário, vendas, entre outros. O ideal é ter um método de colher essas informações.

Conte Com a 2nd em Seu Planejamento

Como pode ver, planejar uma campanha de e-mail marketing não é uma tarefa simples. Exige conhecimento e um bom planejamento para render o investimento. Para isso, você pode contar com a 2nd, que está há 13 anos no mercado digital com estrutura, capacitação e uma equipe preparada para lhe ajudar. 

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