SAC-2.0

Mídias Sociais

SAC 2.0

2 de setembro de 2014

Já falamos nesse blog sobre as vantagens das mídias sociais e que um perfil é essencial para contato com os seus clientes e target. Mas não basta somente ter um perfil, é necessário atualizá-lo com conteúdos pertinentes, institucionais, interativos e abrir um canal de comunicação com os consumidores.

O que é SAC 2.0

SAC 2.0 é um serviço, geralmente prestado por agências de publicidade ou departamentos internos das empresas, com a finalidade de monitorar e dialogar com o público no perfil da empresa nas redes sociais. É um serviço necessário à todas as empresas que possuem um perfil, visto que, os clientes e futuros clientes poderá contatar a empresa através da rede social.

Utilidade de um SAC 2.0

Reforçando: não basta “estar presente”, tem que atualizar e interagir! As redes sociais abriram um novo meio de comunicação com as empresas, e trata-se de um meio público que o comentário positivo ou negativo ficará exposto para todos que navegarem em sua página. Pessoas irão elogiar, criticar e tirar dúvidas de sua empresa, e ignorá-las ou responder erroneamente resultará em frustração do consumidor e de todos que visualizarem.

Com um planejamento adiantando os possíveis temas abordados, é possível aumentar a satisfação do público com a marca ao invés de diminuir. Neste planejamento inclui uma equipe preparada em SAC 2.0 para interagir, responder corretamente e que esteja de prontidão, visto que rede social não tem um “horário comercial”. Com tudo planejado, é possível criar um canal direto de comunicação da empresa, sanar às dúvidas rapidamente e com esses bons resultados aumentar a chance do consumidor compartilhar na rede as boas experiências que teve ao ser atendido através do SAC 2.0.

Conte com a 2nd como seu Parceiro

A 2nd trabalha com todas as redes sociais e faz um trabalho completo de gerenciamento e SAC 2.0 de mídias sociais – o planejamento do projeto, estruturação, criação de conteúdo, arte e monitoramento. 

Fale conosco!

Tags:, ,