Bimbo

No dia 2 de dezembro de 1945 inicia suas atividades a primeira fábrica de produtos panificados – Bimbo S.A. com sede em Santa Maria Insurgentes, no México. As instalações eram compostas por escritórios, um pátio, um armazém e uma área de produção que hoje seria considerada primitiva, pois algumas operações eram feitas manualmente, por exemplo, os bolos e pães chegavam a ser desenformados através de golpes, com muita força.

Para a distribuição de seus produtos fabricados em suas 156 fábricas, 2 empresas comercializadoras e 5 associadas instaladas em 19 países da América, Ásia e Europa, e abastece 2 milhões de pontos de vendas.

A 2nd tem forte atuação com a Bimbo desde que o Grupo chegou ao Brasil. Como o desenvolvimento do site institucional, sistema de movimentação de pessoas, sites e hotsite de marcas da empresa, redes sociais, mídia e gestão de servidor dedicado.

Desafio

Desenvolver o site institucional do Grupo Bimbo e o Sistema para Movimentação de Pessoas (MP)

Solução

Desenvolver o site com o conceito internacional da marca com premissas e ferramentas de uso corporativo. Uma área administrativa permite a atualização de todo o site.

E desenvolver um ambiente online em que os colaboradores com permissão podem acessar o Sistema de Movimentação de Pessoas (MP) da empresa.

Resultado

Desenvolvimento do site institucional da marca, com o conceito internacional, layout leve, navegação intuitiva, canal de atendimento e meio de ligação dos sites das suas marcas, como Crocantissimo, Firenze, Laura, Pullman, Rap10, Ana Maria, Nutrella, entre outros.

O sistema permite o gerenciamento de qualquer tipo de movimentação de cargo de colaboradores da empresa (admissão, demissão, promoção de cargo, transferência, demissão, entre outros) seguindo fluxo de indicação da equipe de gestão de pessoas, além de apontar as gerências responsáveis por assinar cada aprovação. Cada gerente em sua respectiva ordem e importância dentro do fluxo de aprovação, recebe a MP e através do sistema faz a aprovação (assinatura digital), o que gera a liberação do fluxo para o próximo gerente, e assim segue até o último responsável, liberando então, a versão de impressão para a equipe de Gestão de Pessoas. O sistema é responsável pela gestão de mais de 8.000 colaboradores atualmente ativos.

img_bimbo_site