mídia offline

Mídia Online x Mídia Offline

4 de novembro de 2014

Todos sabemos que a internet mudou o mundo, o comportamento, atitudes e forma de consumo das pessoas. A internet mudou a mídia também e existem rumores que a mídia tradicional como jornal, revista, rádio e televisão irão acabar. Será?

Mídia Offline

A mídia offline não tem indícios que está com o fim próximo. Diminuiu a audiência? Sim, mas não acabou e nem está perto de acabar. A TV, por exemplo, ainda é mais consumida que a internet no Brasil, revistas e jornais, outdoors chegam em pontos que a internet ainda não alcançou em nosso território e o rádio tem um público fiel. E todas elas tem em comum a credibilidade que conquistaram durante anos e um público que ainda não foi atingido pela internet, mas também consomem.

Mídia Online

A mídia “moderninha” está crescendo em nosso país. Com diversos formatos, valores bem convidativos, diversos modos de mensurar as ações e o alto índice de resultados tem chamado a atenção das empresas que investem em mídia.

Outro ponto que deve ser anotado, são os computadores, notebooks, tablets e smartphones que estão cada vez mais acessíveis à população e disseminando essa cultura da internet. Deixar de acompanhar esse fenômeno é suicídio para qualquer marca. Não que a internet seja o único caminho, mas é um caminho com ótimos resultados.

A Conciliação das Mídias

Quando se trata de uma campanha média ou grande, nenhum profissional de mídia irá propor um único veículo ou mídia. O público de qualquer produto não fica aglomerado em um único lugar consumindo somente TV ou internet. A mídia offline ainda está viva e respirando sem a ajuda de aparelhos e a mídia online continua crescendo. As marcas não desistiram dos meios convencionais, pois ainda dão bons resultados e tem usado o online como inovação. Apesar dos números de audiência offline terem baixado, não significa que foram todos para a internet e nunca mais voltaram, a audiência está cada vez mais disseminada em diversos meios.

#FicaDica

Uma dica que já não é mais novidade mas ainda dá pra inovar é utilizar as duas mídias. Impactar o público apenas uma vez, geralmente não resolve, e é necessário uma estratégia para atingir diversas vezes durante uma campanha. E quando essa estratégia liga o online com offline gera bons resultados. Muitas pessoas que são impactadas por um anúncio offline, busca maiores informações na internet e se a marca souber trabalhar essa ligação trará resultados. Outro ponto de ligação é inserir no anúncio um link ou QR code para o público ser direcionado para o conteúdo. Hoje já existem diversos meios de ligar uma mídia a outra, cabe à quem criar a campanha, inovar.

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