novos-negocios

Inovação

7 Ideias de Negócios Inovadores

9 de fevereiro de 2016

No começo de um ano turbulento para a economia e comércio do nosso país, não há outros assuntos além da crise ou inovação, ou melhor, os pessimistas falando em crise e empreendedores pensando em inovação, pois independente do cenário político-econômico, devemos fazer o possível para continuar operando nossos negócios positivamente.

Antes de pensar em algo inovador, é bom ter em mente que a base de qualquer negócio é trabalho (muito trabalho), pesquisa e planejamento, pois sem essa base não há inovação que se sustente.

Pesquisamos 7 ideias de negócios inovadores para apresentar para vocês ideias que podem e dão muito certo, permitindo que você se inspire e pense em inovação, afinal, estamos no começo do ano e há muito o que se aproveitar. Vamos ver:

Materiais sustentáveis – as pessoas estão mais preocupadas com o meio ambiente e creditam mais valor em empresas que produzem material sustentável. Atualmente qualquer objeto pode ser produzido com material sustentável, como por exemplo, capinhas de celular.

Reforço escolar – é fácil perceber a quantidade de jovens preocupados em uma boa educação para conseguir boas notas no ENEM e vestibulares. É possível desenvolver uma metodologia de ensino e um bom material para criar um reforço escolar que colabore com o ensino dos jovens.

Alimentação saudável – com acesso cada vez maior à informação, com notícias, documentários e conteúdo publicado por médicos e nutricionistas, as pessoas estão percebendo a necessidade de criar uma dieta saudável para não ter complicações com a saúde. Com isso, abre mercado para comidas saudáveis, como vegetarianas, veganas, sem conservantes e muito mais.

Entregas personalizadas – pensando em grandes metrópoles, o trânsito atrapalha e encarece o serviço de entregas, e um veículo motorizado também prejudica o meio-ambiente. É possível repensar o modelo de entregas e criar uma forma mais simples e consciente, como entregas feitas por bicicletas.

Festas – o nosso país é repleto de buffet, baladas, salões e muitos lugares para fazer uma festa, o que mostra que a nossa sociedade é festiva, mas ainda é possível inovar e oferecer novas experiências para quem quer festejar, como um Bus Party – balada no ônibus -, que atrai diversas pessoas pela curiosidade.

Restaurante Drive-Thru – mesmo com diversas opções de lugares para sair, muitas pessoas ainda preferem pedir uma boa comida e ficar em casa, e ainda com tantos aplicativos colaborando com esse serviço, muitos restaurantes têm aumentado seu faturamento.

Casamento – os noivos fazem tudo para ter o dia do casamento perfeito, e para isto estão dispostos a investir no que for necessário para garantir o melhor para a festa. Ainda é um mercado que aceita inovação, onde abriu espaço para empresas que criam pedidos de casamentos personalizados e criativos, personal trainers para noivas e muito mais.

Independente do mercado que você pretende trabalhar, é importante perceber que para inovar não precisa criar algo do zero, mas sim transformar um produto ou serviço que está estagnado. Pense sempre em oferecer experiência no lugar de produto, como no exemplo abaixo.

experiencia

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Leia também:

5 ideias de e-commerce para você montar

Tags:,