marketing-social

A Importância do Marketing Social e Marketing Verde

2 de fevereiro de 2016

O Marketing Social começou na década de 70 com o intuito de vender a boa imagem de empresas através de boas ações para a sociedade, resumidamente. Mas ao aprofundar-se um pouco mais sobre o assunto, é perceptível como esse tema torna-se mais complexo devido aos valores de cada sociedade. Afinal, de modo geral, enxergamos as pessoas mais preocupadas com o próximo, com o meio ambiente, animais e diversos outros temas mais sensíveis, mas uma empresa não pode salvar o mundo, e como estamos falando de marketing, é necessário perceber qual tema é mais importante para o seu target e sua comunidade.

A Responsabilidade da Empresa

Quando falamos em marketing social e marketing verde, é muito importante entender que não é pensar algumas ações para promover sua empresa e pronto. O marketing social tem o objetivo de promover uma mudança de comportamentos, atitudes, conceitos e opiniões sobre o tema abordado, então é necessário desenvolver um trabalho completo sobre o tema que deseja abordar e dedicar-se a ele.

Porquê Investir em Marketing Social

Para uma empresa prosperar é necessário investir em marketing, isto é fato. O marketing social, diferente da propaganda convencional, vende esperança, igualdade social, oportunidades, conscientização, enfim, um mundo melhor. E nada toca mais as pessoas do que isso, nem aqueles 50% de desconto.

As pessoas também estão cobrando mais conscientização das empresas, em repensar o impacto ambiental que elas causam, em oferecer para a sociedade melhorias e oportunidades. Então já não basta mais pensar em apenas vender e tentar construir a imagem da sua empresa como a melhor, a mais inovadora, ou tradicional, está na hora de levar algo bom para a sociedade.

Como Fazer Marketing Social e Marketing Verde

Não é necessário ser uma Coca-Cola ou uma empresa gigante com um fundador filantrópico, como a Microsoft, para fazer uma ação beneficente para a sociedade. Ações pequenas são capazes de mudar o mundo da mesma forma. Usando o exemplo de uma loja de bairro, como uma loja de roupa, ou uma padaria, é possível intervir em seu bairro, conversar com o órgão responsável para cuidar de uma praça abandonada, ou patrocinar uma atividade cultural que acrescente para os moradores da região.

Nessa hora é necessário criatividade e muita boa vontade, mas o resultado é muito positivo, e não estamos falando somente em marketing, mas socialmente.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Leia também: As Tendências de Marketing Para 2016

Tags:, ,



Comentários