google-muda-algoritmo

Internet, Mobile, Tecnologia

Acessibilidade mobile nos sites

30 de abril de 2015

Com a popularização dos smartphones e a internet móvel acessível à todos, não há mais como evitar: o mundo mobile dominou nossa sociedade. Atualmente temos mais de 1 bilhão de smartphones ativos no mundo, sendo 52 milhões somente em nosso país, o 6º maior em dispositivos no mundo.

Há algum tempo diversas empresas começaram a adiantar-se à tendência e desenvolveram seu site acessível no mobile. As empresas que não planejaram-se para o mobile tiveram uma surpresa recentemente: a Google alterou recentemente seu sistema de buscas “eliminando” dos resultados todos os sites que não são acessíveis em tablets e smartphones. A decisão foi tomada após a empresa analisar que 89% dos usuários de smartphones utilizam o Google para pesquisar sites, mas somente 33% dos sites no mundo são responsivos, ou seja, 7 em cada 10 sites na web não atende os usuários como deveria.

Pensando sempre no usuário, a Google começou a implantar em seu sistema de buscas de resultado a preferência por sites responsivos, permitindo aos usuários a melhor experiência enquanto utilizam seus smartphones. “Conforme mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet, nossos algoritmos têm de se adaptar a essa camada de uso”, afirmou o Google.

A realidade é que os usuários estão cada vez mais conectados graças aos dispositivos mobile e ignorar este público é uma péssima decisão. Hoje temos a maioria dos usuários de internet conectados 24 horas por dia e 7 dias por semana via mobile. O mobile que antes era oportunidade, agora tornou-se necessidade.

É possível entender melhor como funciona o site responsivo clicando em: Site responsivoComo Funciona o Design Responsivo.

Conte com a 2nd

A 2nd está no ramo há 13 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante, trazendo o melhor em navegabilidade, velocidade, design e conceito. Afinal, não basta só estar presente: tem de fazer isso da melhor maneira possível.

Fale conosco!

Tags:, ,