Analytics

Google Analytics para Lojas Virtuais

17 de julho de 2014

As lojas virtuais estão crescendo no Brasil, inclusive já falamos sobre o e-Commerce em nosso blog. Mas para a  loja virtual atingir os seus objetivos, é necessário um estudo com a ferramenta Google Analytics, a fim de compreender como está o funcionamento de sua loja.

Levantamento de Informações

Analytics

Para compreender o funcionamento de uma loja virtual, o estudo de dados sobre ela tem que ir além  dos números de vendas e avaliar outros aspectos, como o número de visitas, quais páginas estão com mais acessos, qual o produto de maior relevância, qual o caminho fizeram para chegar à sua loja e como fazer para que retornem.

Os relatórios de Analytics irá ajudar a mensurar quais produtos você deve investir mais e quais não tem relevância com o consumidor. Saberá também o quão engajado está um cliente em sua loja virtual, através do tempo que passou navegando, quais os caminhos percorreu por ela e qual a frequência destes dados com a conversão em vendas. Além de ajudar na performance da sua loja virtual, mensurando a velocidade para que caso ela esteja lenta, volte à velocidade comum.

Análise de Investimento Publicitário pelo Analytics

A Propaganda é a alma do negócio! E esta frase como lema para uma loja virtual de sucesso é essencial. Mas, não basta somente investir em Publicidade, tem que mensurar os resultados de uma ação, de uma promoção, uma campanha institucional ou outro planejamento que tenha sido feito. É necessário saber até onde deu certo a campanha.

Outra vantagem do Analytics é a base que ele proporciona para montar uma campanha. Com um cruzamento de dados e comportamentos do seu público, é possível identificar quais as palavras-chaves aproximam-se mais do seu target, ajudando a montar, por exemplo, uma campanha de Links Patrocinados. Saber qual o caminho percorrido e qual a página mais acessada de sua loja virtual, também ajudam a saber qual o link deve-se impulsionar, levando o target direto para a página ou produto “popular”.

Conte com a 2nd como Parceiro

Apesar de ser uma ferramenta com o objetivo de facilitar um planejamento, uma estratégia errônea pode prejudicar a loja virtual. Por isto, é necessário o conhecimento com a ferramenta e com uma estrutura de marketing para montar uma estratégia e decifrar os relatórios. A 2nd trabalha conta com uma equipe especializada em Analytics, pronta para desenvolver uma estratégia e um relatório personalizado para sua empresa.

Fale conosco!

Tags:,



Comentários