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As Tendências de Marketing Para 2016

5 de janeiro de 2016

O ano de 2016 começa repleto de desafios para as empresas manterem-se ativas e trazendo inovações para o seu público. Para isto, nada melhor que começar o ano com um estudo de marketing, perceber o ambiente de mercado, a percepção dos consumidores e planejar o posicionamento da sua marca para os próximos meses, ou ano completo.

Para construir um planejamento é importante perceber quais as ações de marketing estão trazendo melhores resultados e permitindo expandir sua marca. Por isto, separamos as tendências de marketing para o ano de 2016, ou seja, as ações que garantiram bons resultados, foram bem recebidas pelo público e são promissoras.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing – ou marketing de conteúdo -, tem como objetivo atrair o público de uma marca através da criação de conteúdo que seja interessante ou relevante. Por exemplo, uma montadora de veículos pode criar conteúdo sobre a manutenção de carros, realizar matérias sobre as novidades do mercado automotivo e muito mais.

O inbound marketing pode ser trabalhado em redes sociais, blog, e-mail marketing e outras plataformas que permitam publicar o conteúdo e compartilhar com seu público.

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Marketing de Relacionamento

Já ouviu falar que conquistar várias pessoas é fácil, difícil mesmo é conquistar a mesma pessoa todos os dias? Isto é um conceito de amor, de paixão, e é realmente o que o marketing de relacionamento quer com os seus clientes, uma história de amor.

Uma empresa sabe como não é tão fácil como dizem conquistar um novo cliente, e cada pessoa atingida por uma marca deve ser tratada de forma especial, pois, voltando para as frases de relacionamento amoroso, “quem não dá assistência, abre concorrência!”.

Para trabalhar o marketing de relacionamento, o primeiro exercícios para as empresas é começar a ouvir seus clientes, entender quais são suas necessidades, seus desejos, o que enxergam na marca e o que pode melhorar nesse relacionamento ‘Empresa/Cliente’. Após entender o seu público, a empresa pode planejar-se para atender seu cliente de forma personalizada, seja oferecendo produtos/serviços personalizados, descontos exclusivos, atendimento diferenciado e muito mais.

Mídia Programática

A Mídia Programática, como o nome sugere, é a compra de espaço de mídia de forma programada, ou seja, sem a necessidade de uma negociação entre partes, como ocorre em compra de mídia em Televisão, Rádio, Out-of-Home, Revista, Jornal e todos os meios tradicionais.

Com a popularização da internet, diversos blogs, redes sociais, portais e outros canais foram criados para gerar conteúdo, e a mídia programática permite que uma empresa contrate um espaço de mídia para inserir anúncios de forma organizada, selecionada e direcionada na web. Por exemplo, uma marca de roupas consegue comprar espaços de mídia em diversos veículos da internet de forma segmentada em um único lugar.

A grande vantagem da mídia programática, além de facilitar muito a gestão dos seus anúncios, é que as empresas desse setor, os publishers, têm investido em ferramentas de segmentação cada vez mais eficientes e garantindo um resultado prévio.

As ações de mídia programática pode ter diversos objetivos, como uma campanha institucional, promoção, retargeting e muito mais. Ferramentas como Google AdWords, Facebook Ads, boo-box e Bing Ads são as mais utilizadas.

Mobile Marketing

Com 68 milhões de brasileiros utilizando a internet através de smartphones, sendo possível a conexão de 24 horas por dia, a plataforma mobile não pode ser ignorada por nenhuma empresa.

O Mobile Marketing, ou M-Marketing, começou antes mesmo dos smartphones, com empresas utilizando (principalmente telefonias) mensagens de textos para atingir seu público-alvo. Mas com os smartphones, abriu-se um leque de possibilidades, pois o celular tornou-se, assim como a internet, um campo fértil para as empresas trabalharem táticas de marketing com os seus clientes.

No mobile marketing é possível trabalhar também com mídia programática, inserindo banners em sites, blogs e portais responsivos, criar aplicativos de interação e prestação de serviços com seu público, QR Code para trabalhar com mídias offline e muito mais.

O mais interessante das tendências de marketing para este ano é, que além de trazer bons resultados, são acessíveis para empresas de todos os portes, pois o investimento para estas ações podem ser adaptadas para cada empresa e suas particularidades, sem prejudicar o resultado final.

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A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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