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Clubes de Assinaturas

5 de abril de 2016

O e-commerce continua crescendo no Brasil e no mundo, apesar da crise, as pessoas buscam cada vez mais conhecer lojas virtuais e considerá-las como opção de compra, devido as diversas vantagens que sempre citamos, como melhor preço, comodidade, segurança, variedade, facilidade e muito mais. No ano de 2015 o e-commerce teve R$ 41,3 bilhões de faturamento, 15,3% maior que o ano de 2014.

Mesmo sendo um mercado que mostra sinais de consolidação e próspero, é necessário estar bem preparado para entrar nesse nicho, assim como qualquer outra empresa que você pretenda criar, uma loja virtual exige muita pesquisa, planejamento e trabalho, pois muitos desafios virão pela frente.

O desafio mais comum para as lojas virtuais é manter o cliente sempre ativo com a marca para voltar a realizar compras em seu e-commerce, e isto requer um esforço em marketing de relacionamento e conteúdo para acontecer e gerar bons resultados de retorno de clientes. E isto gerou um nicho do e-commerce muito atrativo para os empreendedores: O Clube de Assinaturas! 

Clube de Assinaturas

A principal diferença entre uma loja virtual comum e um clube de assinaturas, é que o clube não conquista apensas uma venda, ele conquista um cliente, pelo menos por determinado período, que pode seguir estendendo-se. Os clubes de assinaturas oferecem produtos e serviços por um período pré-estabelecido de relacionamento, onde os clientes assinam para receber seu produtos ou serviço durante meses.

Os clubes de assinaturas também têm maior vantagem em negociar com os fornecedores, e muitas vezes até “ganham” os produtos das empresas para oferecer aos clientes. Isto ocorre com o intuito de uma marca conseguir apresentar seu produto para o público.

Mas é claro que as vantagens não são somente para a empresa, visto que os clubes de assinaturas criam ainda mais vantagens para seus clientes, como oferecer desconto maior no pacote de produtos, apresentar novos produtos para os consumidores, conteúdo exclusivo, a comodidade de receber os produtos periodicamente sem a preocupação de ter que ficar realizando o pedido, entre diversos outros benefícios conforme cada clube.

Principais Clubes de Assinaturas

Nos Estados Unidos, esse mercado já fatura 10 bilhões de dólares por ano, e contam com a Birchbox, clube de assinaturas de cosméticos, e a Dollar Shave Club, de aparelhos de barbear descartáveis, as duas maiores do país com valor de mercado superior a 500 milhões de dólares cada uma.

No Brasil também já temos alguns clubes de assinaturas bem estruturados e com grande potencial em seus mercados:

Vinhos – Vinitude e Wine

Cervejas – Clube WBeer e Beer & Bier

Cafés especiais – Moka Clube e Moccato

Produtos Naturais – Made In Natural, Healthybox e Clube do Zero

Livros – Book Clube da HSM, Booxs e Tag

Entre diversos outros segmentos com bons representantes também, desde produtos para bebês, para pet, comidas, produtos eróticos, cosméticos e muito mais.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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