criatividade

Como alimentar a criatividade

8 de dezembro de 2015

A criatividade tem um papel muito importante para a sociedade e, claro, para a publicidade. Afinal, sem a criatividade não existiria nada do que temos atualmente e ainda estaríamos na idade da pedra. Assim como o mundo, a sociedade e as pessoas sempre precisam de uma ideia nova para evoluir, as empresas também precisam de boas ideias para crescerem.

É normal um empreendedor perde-se em meio a tanta burocracia e atividades administrativas que não consegue mais desenvolver a criatividade para renovar a sua empresa. Por isto, fizemos uma lista para ajudá-lo a manter a criatividade sempre em alta. Vamos lá:

Seja explorador – vá à teatros, cinemas, museus, pontos turísticos, entre outros. Visite estes centros culturais para ajudá-lo a abrir a mente para novas ideias.

Novas amizades – a criatividade nasce do próprio ser humano. Faça contato com o máximo de pessoas que você conseguir, conheça outros pontos de vistas, culturas, pensamentos, estilos de vida, etc. Troca de experiências é a melhor forma de estimular a criatividade.

Leia – são milhões de títulos de infinitos assuntos nas livrarias e bibliotecas. Os livros carregam bagagens amplas de sabedoria e criatividade. Ler aumentará a sua visão diante do mundo e as pessoas.

Fale com crianças – as crianças possuem ainda um olhar puro para o mundo e são capazes de enxergar detalhes que um adulto já não pode mais.

Viaje – colidir de forma positiva as culturas de países diferentes gera um resultado muito interessante. No Brasil também é possível conhecer outras culturas, pois o nosso país é muito rico em culturas e até um Estado ao lado é capaz de transmitir novidades.

Erre – sem medo de ser feliz. Errar faz parte da ciência, da vida, das pessoas, e muitas invenções surgiram graças à um erro que foi percebido de uma forma diferente por um observador.

“Qualquer pessoa que nunca tenha cometido um erro nunca tentou algo novo.” – Albert Einstein

Divirta-se – todos os bons momentos da sua vida alimentam a criatividade. Aproveite esses momentos para se divertir, sorrir e brincar. Quanto mais aberto você estiver para o mundo, mais ideias receberá de volta.

E você, leitor, qual a sua sugestão para alimentar a criatividade?

Clique para ler mais o nosso blog!

Tags:



Comentários