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Internet, Publicidade

Como criar newsletters mais eficientes

10 de novembro de 2015

Criar newsletters para sua empresa tem a capacidade de aumentar a fidelidade com os seus clientes e dá a oportunidade para divulgar novidades da sua marca e ofertas de produtos/serviços.

Mas criar uma newsletter não é tarefa simples, pois a estratégia que tem o objetivo de melhorar o relacionamento entre Empresa – Cliente, se mal executada pode não agradar o cliente e piorar a imagem da sua marca com seu público. Por isto vamos dar algumas dicas para sua empresa criar newsletters mais eficientes. Vamos ver:

Conteúdo – antes de pensar em design, ferramentas e todos os outros elementos da peça, o mais importante de uma newsletter é o conteúdo. Produza conteúdo interessante e relevante para o seu público, pois a sua ação não terá retorno se o assunto for irrelevante para seus clientes. Aborde sempre temas ligados à sua empresa, mas de forma que seja útil para seu público.

Design – o design é parte fundamental de uma newsletter, e não apenas por deixar a peça bonita e chamativa. Por tratar-se de uma peça que carrega mais textos que outras peças publicitárias, o design tem o papel de distribuir o conteúdo de forma harmoniosa, facilitar a leitura do conteúdo e fazer também que a navegação pela peça seja intuitiva, levando o leitor ao objetivo da newsletter, seja criar um cadastro, compra, etc.

Cabeçalho – o cabeçalho tem a função de convencer o leitor que o conteúdo da newsletter é relevante e útil. Utilize as poucas palavras do título e, se possível, uma imagem para resumir o tema e conteúdo abordado da newsletter.

Seja claro – mesmo produzindo conteúdo para atrair seu público, tome cuidado para não “encher linguiça” e ficar rodeando muito um assunto. Para uma newsletter, quanto menor ela for, melhor. Então produza somente o conteúdo necessário e, caso necessite completar o conteúdo, disponibilize um link para o blog da sua empresa para as pessoas continuarem lendo sobre o tema.

Call To Action – call to action, ou CTA, significa “chamada para ação”. São links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações, como um botão de “Compre Já!”, “Cadastre-se!”, “Leia mais!”. Na sua peça, o call to action deve ficar claro para o seu público e tem que estimulá-lo à tomar a ação.

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Como pode ver, planejar uma campanha de e-mail marketing não é uma tarefa simples. Exige conhecimento e um bom planejamento para render o investimento. Para isso, você pode contar com a 2nd, que está há 14 anos no mercado digital com estrutura, capacitação e uma equipe preparada para lhe ajudar.

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