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Como Definir Uma Estratégia Em Marketing Digital

21 de junho de 2016

O marketing digital permitiu que empresas de todos os tamanhos tivessem a oportunidade de investir na imagem da sua marca, em publicidade, começar a planejar, definir estratégias e metas e muito mais. Isto devido à flexibilidade de orçamento permitida no ambiente online e também pela acessibilidade à informações e processos de estruturação de uma campanha.

Mas com tantas oportunidades na web para criar uma campanha e definir estratégias, é comum surgirem dúvidas, como qual a melhor estratégia para sua empresa, prioridades, quais veículos é possível melhor desempenho, qual o melhor investimento em mídia, entre outras. Por isto, é importante um bom planejamento e concepção dos objetivos e metas da sua empresa.

Saiba intermediar e distribuir a campanha

O ambiente digital é complexo e repleto de interdependências, como o Facebook, por exemplo, que é a maior rede social do mundo ocidental, mas possui características e até um público diferente do Twitter, Instagram, YouTube e diversas outras redes sociais. A internet também não é limitada a redes sociais, obviamente, e uma campanha de links patrocinados em sites de buscas, como Google e Bing, pode ser o que a sua empresa necessita. Conteúdo em blog para atrair leads qualificados, banners através de mídia programática e técnicas SEO para alcançar resultados orgânicos são também algumas das estratégias que sua empresa pode trabalhar. É necessário encontrar o equilíbrio na campanha da sua marca e entender quais meios são ideais para atinginr seus objetivos.

Entenda seu público

Antes de tudo, é necessário entender que a popularização da internet, facilitando o acesso a informação através de dispositivos como computadores, notebooks, smartphones e tablets, permitiu que as pessoas pudessem ter acesso a informação em qualquer lugar e horário. Se antes, o público recebia informação pacificamente diante da TV ou lendo um jornal impresso, atualmente a informação está em todo lugar e o público além de consumir conteúdo, também produz.

Então entenda que seu público tem voz, tem opinião e dividirá com a sua rede de contatos, sabe o que quer e vai exigir uma boa comunicação e relacionamento para tornar-se um cliente da marca.

Faça um planejamento

Os objetivos, metas e prioridades devem ser definidos baseados no planejamento estratégico da campanha. Dependendo do mercado de atuação, do conceito da sua marca, e também do público-alvo da empresa, muitas ideias iniciais podem acabar mudando, como quais estratégias utilizar, quais veículos investir mídia, forma de comunicação etc.

Com um bom planejamento e pesquisa de mercado é possível aumentar as chances de acerto e evitar esforços em estratégias que a primeiro momento pareciam positivas, mas não são ideais para sua empresa e não trarão os resultados esperados.

Tenha seus próprios canais

É importante ter os próprios canais da empresa para comunicação com o seu público-alvo. Como um site, onde é possível centralizar todas as campanhas executadas pela marca, direcionando os cliques para uma página específica, apresentar uma comunicação institucional completa da sua empresa, criar um canal de comunicação, apresentar o portfolio, divulgar seus produtos ou serviços e também criar um blog, onde sua empresa poderá produzir conteúdo sobre o mercado que atua, transmitir informações úteis para o seu público e demonstrar a autoridade e conhecimento que sua marca tem em seu segmento.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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