network

Inovação, Oportunidade

Como fazer networking

9 de julho de 2015

Networking pode ser definido como uma ação de criar rede de contatos, ou de relacionamentos profissionais, onde as partes formam um sistema de suporte mútuo. Em outras palavras, empresas e/ou profissionais unem-se para criarem forças.

Desenvolver networking no mercado de trabalho, independente do ramo, empresa, ou profissional é algo essencial. Existem diversos casos onde uma empresa, uma ideia, ou um profissional só conseguiu evoluir graças à sua rede de relacionamento.

Para ajudá-los a construir um networking, separamos alguns pontos para levar em consideração. Vamos ver:

Conheça novas pessoas – é a base para um networking. As oportunidades surgem através de pessoas, e não de negócios. Faça uma rede de relacionamento com bons profissionais, criativos, colegas de trabalho, entre outros.

Invista – é comum uma rede de contato marcar um almoço, um café, evento e até viagens para reuniões de networking. Planeje seu orçamento para conseguir cumprir a agenda de compromissos, é essencial comparecer em todos os eventos, pois as oportunidades podem surgir a todo momento.

Convide – você também pode criar e estruturar um networking. Convide amigos, pessoas influentes, especialistas e colegas de profissão para uma reunião de negócios. Você não precisa aguardar por um convite, tome a ação e desenvolva a sua rede.

Identifique características – perceba seu papel e as suas características dentro de um networking. Mas também identifique qual o papel de cada um dos envolvidos e suas características, pois nas oportunidades e necessidades, você identificará com quem contar em cada especificidade.

Crie um canal – é essencial a sua rede de relacionamentos manter-se sempre em contato. Use a internet e as redes sociais para para manter o grupo sempre informado, atualizado e em contato sempre continuo.

É essencial fazer contato, trocar experiências e manter o networking sempre alimentado com dados, informações, conteúdos, novidades, etc.

Clique e leia mais dicas em nosso blog!

Tags: