Design

Como Usar o Design a Seu Favor

3 de julho de 2014

Como o próprio ditado popular diz: uma imagem vale mais que mil palavras. E este ditado está certo. Desde o começo, a ilustração é uma das principais formas de comunicar-se. Nas cavernas os desenhos indicavam perigo, animais entre outras situações. No Egito a imagem nas paredes reverenciavam os seus superiores e deuses. A ilustração esteve presente em todos os momentos importantes da história, em forma de comunicação, de protestos e de arte.

Como o Design pode ser importante para a sua marca

Uma imagem, ilustração, arte, tem o poder de passar um sentimento. O mundo corporativo percebeu esta importância do design e o adotou. Passar um sentimento na hora de se comunicar com o seu público é essencial. Um restaurante precisa passar um sentimento de fome, de desejo, assim como uma marca de carro precisa passar um sentimento de status e segurança. O design de uma marca, desde o logo à propaganda tem que ter alinhamento com a missão, visão e valores da empresa.

Cores, formas, imagens e outros elementos bem elaborados e estruturados formam um sentimento e identificação do público com a marca. Quem não sabe qual é aquele banco laranja, aquele fast-food vermelho e amarelo e aquele refrigerante preto da embalagem vermelha!?

O design interfere na usabilidade, na identificação, na emoção do público. E por isto, o trabalho de estruturação de imagem de uma marca não pode ser feito de qualquer jeito. A comunicação da sua marca tem que ser exata e clara, sem espaços para interpretações indesejadas.

Conte com a 2nd como o seu parceiro

A 2nd está no ramo há 10 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante. Estruturou uma equipe especializada em comunicação e design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Tags:, ,



Comentários