compartilhamento-redes-sociais

Compartilhamento nas redes sociais

25 de agosto de 2015

O renomado jornal New York Times patrocinou um estudo sobre o compartilhamento nas redes sociais. Com o intuito de analisar quais os motivos que levam os usuários compartilharem conteúdo com sua rede de contatos.

Os pesquisadores entrevistaram 2.500 jovens das cidades de Nova Iorque, São Francisco e Chicago. Mesmo com a distância do Brasil, podemos considerar a pesquisa, pois os internautas, nesta questão, têm características em comum mundialmente, salvo algumas exceções regionais. E ainda o Brasil herda muito a cultura norte-americana.

Vale ressaltar que compartilhar informações sempre esteve presente nas sociedades que passaram e passam pelo nosso planeta, mas com as redes sociais ficou mais fácil apurar os motivos e entendê-los, melhorando o desempenho das empresas que trabalham com marketing nas redes sociais. Vamos lá:

Gerenciamento de informação:

  • 85% dos usuários dizem que ler comentários e opiniões de outros usuários ajudam a compreender uma informação;
  • 73% afirma que processam a informação de forma mais profunda e crítica após compartilhá-las.

Informações e humor pensando no próximo:

  • 94% dos entrevistados afirmam que se preocupam com como seus contatos receberão o conteúdo compartilhado;
  • 49% consideram que compartilham informações sobre produtos para ajudar outros usuários na hora de realizar compras.

Questão de personalidade:

  • 68% dos internautas compartilham para que outros possam saber quem são e o que pensam;
  • 69% se sentem mais envolvidos com o mundo quando compartilham informações;
  • 84% acreditam que o compartilhamento ajuda a dar suporte às causas nas quais acreditam.

Pelo bem dos relacionamentos:

  • 78% fazem compartilhamentos para se comunicar com pessoas com quem não manteriam contato normalmente.
  • 73% dizem que compartilhar ajuda a conhecer pessoas com interesses em comum.

Para a empresa que está planejando desenvolver uma estratégia de marketing digital e pretende utilizar as redes sociais, é essencial utilizar essas informações na hora de criar conteúdo para o seu público.

Conte com a 2nd como seu Parceiro

A 2nd trabalha com todas as redes sociais e faz um trabalho completo de gerenciamento e SAC 2.0 de mídias sociais – o planejamento do projeto, estruturação, criação de conteúdo, arte e monitoramento.

Fale Conosco!

Leia também:

Facebook Movimenta U$ 10 bilhões no Brasil

Redes sociais para seu negócio

 

Tags:,



Comentários