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Dicas para conquistar novos clientes

15 de dezembro de 2015

Pequenas e microempresas necessitam de criatividade e inovação para conquistar novos clientes. Na realidade, até grandes empresas precisam de renovação para atrair clientes novos.

Fora as propagandas tradicionais, como TV, rádio, revista, etc, existem algumas ações que as empresas podem promover para conquistar novos clientes. Pensando nisto, separamos algumas dicas para ajudá-los. Vamos lá:

Participe de eventos – aproveite eventos e feiras da sua área de atuação para promover sua marca. Procure inscrever a sua empresa em eventos, monte um estande, distribua brindes, distribua material de comunicação e prepare um bom atendimento.

Em diversas vezes é possível participar de feiras que não são tem nem ligação com seu setor. Por exemplo, imagine que acontecerá uma feira de Gestante & Bebê, porém a sua empresa é do ramo alimentício, um restaurante. É possível preparar um estande para atender o público do evento com seus pratos, afinal as pessoas precisam comer, não é verdade? Um setor consegue complementar outro, então perceba as oportunidades.

Ensine seu público – qualquer empresa possui suas experiências e habilidades que a qualificam como especialista no seu setor de atuação. Uma empresa que compartilha seus conhecimentos com o público tem enormes chances de conquistar novos clientes e desenvolver um bom engajamento com a marca.

A empresa pode compartilhar esse conteúdo no blog da empresa, em vídeos, e-books, entre outros.

Newsletters – comece a coletar e-mails de seus clientes e crie uma newsletter para disparar periodicamente. Crie conteúdo sobre a sua área de atuação, novidades, notícias, dicas, etc.

Crie uma linguagem para interagir com o seu público na newsletter e sempre ofereça novidades e informações úteis. Uma newsletter de qualidade poderá aumentar o seu público.

Redes sociais – faça conteúdo para as redes sociais. O público das redes sociais são muito bem engajados com marcas que sabem interagir com  seus clientes. Crie o perfil da sua marca em algumas redes sociais e faça uma comunicação especial para o seu público. Muitas marcas ganham muitos clientes com um trabalho nas redes sociais.

Utilize seu site para organizar, divulgar e centralizar a comunicação da empresa. Desta forma, além da organização ficar mais fácil para sua empresa, também fica mais fácil para seu público acompanhar as novidades e conteúdo da marca.

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A 2nd está no mercado há 14 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em comunicação e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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