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Dicas para converter leads em vendas – parte II

19 de maio de 2016

Para quem acompanha o nosso blog, publicamos algumas dicas para ajudar a sua empresa efetivar as leads em vendas. Transformando as oportunidades em receita para a sua empresa.

Vamos continuar com novas dicas!

Destaque os diferenciais

Se você desenvolveu um bom produtos, com um diferencial de mercado que seus concorrentes não têm, aproveite!

Leads buscam por produtos que resolvam o seus problemas, e apresentar uma nova solução, que seja mais fácil, mais barato ou tenha melhor funcionalidade, por exemplo, traz vantagens para sua empresa. Então aproveite esse ponto para ganhar vantagens tanto para gerar leads, como transformar leads em vendas.

Faça um trabalho de retenção

Se vender pela primeira vez é difícil, realizar a segunda venda é ainda mais, e equivocadamente as empresas tendem a esquecer seus clientes depois da venda.

As empresas empenham-se tanto para conseguir um cliente, mas costumam falhar ao deixá-lo ir embora sem trabalhá-lo para o futuro. É importante criar um relacionamento e manter contato periódico com sua lista, não somente para vender, mas para informar, interagir e engajar.

Peça feedback

Sempre haverá espaço para melhorar, e é muito importante que sua empresa busque por isto.

O feedback é essencial para todos os processos que ocorrem em uma empresa, seus produtos e também para os profissionais envolvidos. Através dele, é possível entender o que está gerando resultado e o que não está, podendo assim determinar quais ações serão executadas para melhorar as taxas de conversão.

O feedback pode ser coletado através de pesquisas com clientes, entrevistas e reuniões. E também é importante cruzar informações de acordo com as metas e objetivos da empresa.

Qualifique suas leads

É importante conhecer a fundo seus leads e compreender os motivos que levaram a cadastrarem-se em seu site.

Para isto, é necessário investir em marketing de conteúdo e analisar o comportamento das leads cadastradas, perceber quais assuntos elas interagem mais, buscam mais e quais temas não têm relevância para elas. Com essa analise é possível identificar melhor suas leads e gerar ainda mais cadastros e maior engajamento.

Invista em Outbound e Inbound Marketing

Outbound Marketing ainda é essencial para estratégias de venda e é valido realizar campanhas simultaneamente com ações de Inbound Marketing.

Uma comunicação mais direta, em forma de propaganda, pode colaborar na geração de leads para sua empresa, mas é importante não “deixar de lado”, nem diminuir a qualidade do inbound marketing da sua empresa, que é a base tanto para gerar, como manter as leads da sua empresa.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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