dicas-marketing-digital

Dicas para divulgar sua marca na web

21 de abril de 2016

O marketing digital está cada vez mais disseminado entre as empresas, com sua capacidade de desenvolver campanhas com bons resultados e baixo investimento, atrai cada vez mais pequenas e médias empresas, mas é necessário agir de forma diferente para destacar sua marca.

Para isto, separamos algumas mídias obrigatórias na web, por serem base para qualquer campanha e que não podem ser ignoradas, mas também algumas mídias menos tradicionais na web que pode gerar maior destaque e propagação para a sua marca quando bem trabalhadas.

E-mail Marketing

E-mail marketing é uma das ações de marketing digital pioneiras na web e atualmente ainda tem uma das melhores taxas de resultados.

Uma empresa que constrói seu mailing baseada no interesse do público-alvo, sem listas prontas, e que dedica tempo para desenvolver conteúdo, planejar ações, aumentar sua base e, principalmente, manter ativa sua base, consegue obter resultados positivos todos os meses do ano com ações de e-mail marketing pontuais.

Redes Sociais

As redes sociais tornaram-se essenciais para empresas de todos os tamanhos no planejamento de marketing digital, isto pelo enorme potencial de impacto nas pessoas e receber todos os tipos de público, inclusive o da sua empresa, onde você consegue localizá-los, criar uma rede de contatos com a sua marca e desenvolver um trabalho continuo de contato através de conteúdo e interação.

Mas para isto é necessário desenvolver um planejamento para cada rede social que você planeja inserir sua empresa, entender o perfil e conceito de cada rede e adaptar seu conteúdo para o público ali presente.

Comentários em Blogs e Portais

Uma ação bem mais simples é buscar por blogs, sites e portais do mercado de atuação da sua empresa e fazer comentários construtivos nas publicações. Por exemplo, uma empresa do mercado automotivo, como uma concessionária, pode realizar comentários nos principais blogs e sites sobre automóveis no país, sempre em nome da empresa.

É necessário tomar cuidado para não entrar apenas para “vender seu peixe”, o ideal é que você possa oferecer respostas, dicas e curiosidades sobre os temas abordados para demonstrar a capacidade e autoridade da sua marca.

Sites de Perguntas e Respostas

Seguindo a mesma estratégia de comentários em blogs e portais, você também pode buscar por sites de perguntas e respostas, como o Yahoo Respostas e fóruns específicos do seu mercado e começar a responder dúvidas dos usuários. Ali você terá um contato direto com pessoas interessadas no tema, e oferecer uma solução pode tornar esses usuários seus futuros clientes.

Guests Posts

Guest posts são posts de convidados em um blog ou site, ou seja, publicações de outras pessoas, blogueiros ou empresas em um blog.

Oferecer conteúdo da sua empresa para outros blogs pode gerar bons resultados, pois permite maior visibilidade do seu conteúdo, logo da sua marca, podendo gerar também mais cliques no site ou blog da sua empresa. Com isto, seu conteúdo será visualizado por um público que busca por temas relacionados a sua empresa, e ainda gera valor para a sua marca por estar relacionada a blogs e portais de referência do mercado.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Leia também:

Dicas para divulgar sua marca na web – parte 2

Tags:, , ,



Comentários