conteudo-para-blog

Dicas para ter ideias de conteúdo para o blog

19 de abril de 2016

Desenvolver um trabalho de blog no site da sua empresa é essencial para estratégia de marketing de conteúdo, é importante manter o blog atualizado periodicamente com conteúdos novos, relevantes e autorais. A periodicidade e autoria não é somente importante para o público que acompanha, mas também para as ferramentas de pesquisas dos sites de buscas, como Google, Yahoo Search e Bing.

Mas todos sabemos que existe dias que “dá um branco” no cérebro e fica muito difícil produzir conteúdo, não surge nenhuma ideia. Então separamos algumas dicas que vão colaborar para ter insights de conteúdo para o seu blog.

Google Alerts

O Google Alerts, como o nome já sugere, emite alertas para os usuários sobre novidades de temas que você cadastra na ferramenta. Basta logar com sua conta Google na ferramenta e “Criar alertas” sobre os temas que você tem interesse para receber notícias. Por exemplo, uma agência de veículos pode criar alertas sobre “mercado automotivo”, “mecânica”, “financiamento de automóveis”, “carros”, entre diversos outros temas relacionados. Com essas atualizações, é possível manter-se consumindo e gerando conteúdo novo.

HubSpot Blog Topic Generator

A Hubspot é uma ferramenta que colabora para você criar pautas automaticamente a partir de 3 campos que você preenche com tópicos que você gostaria de trabalhar. Por exemplo, um salão de beleza pode inserir tópicos como “cabelo”, “unha” e “beleza”, e a ferramenta buscará por tópicos com temas relacionados para ajudar a criar temas para o seu blog, como “A História da Beleza”, “10 dicas para o seu cabelo” etc.

A ferramenta está em inglês, mas é fácil de traduzir.

Content Idea Generator

A ferramenta funciona como o Hubspot, com a diferença que você adiciona apenas um tópico por vez para receber ideias de conteúdo e, caso não goste das sugestões, basta clicar no botão ao lado para receber outras ideias.

A ferramenta também está em inglês e precisa ser traduzida.

Escute seu público

É a melhor fonte de conteúdo para o seu blog, afinal, os conteúdos são produzidos para eles. Escutando o seu público é possível identificar os temas que mais interessam. E para escutá-los, você pode simplesmente questioná-los, adicionando caixas de diálogo em seu site para os usuários preencher com dicas de conteúdo que gostariam de receber, ou até através de e-mail marketing, da mesma forma. Outra boa opção é ficar atento aos comentários que surgem em seu blog, muitas vezes são dúvidas que podem ser futuros posts.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Tags:,



Comentários