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Divulgue seu Evento com Marketing Digital

7 de abril de 2016

Muitas empresas estão aderindo eventos em sua agenda como estratégias de marketing, criando novas oportunidades de negócio, criando ou melhorando a imagem da empresa em sua comunidade ao redor e possibilitando que o público possa conhecer melhor a marca. Além disso, criar um relacionamento e permitir que os clientes possam estar no dia-a-dia da empresa traz diversas vantagens, como otimizar o processo de venda, conhecer a realidade do cliente de perto e enxergar novas possibilidades no relacionamento.

O processo de construção da estratégia para divulgação do seu evento é o mesmo que o planejamento de marketing da sua empresa, é necessário definir o público-alvo, posicionamento, mensagem, abordagem e canais de comunicação. Após o planejamento, é hora de iniciar sua campanha para atrair o público para o seu evento, e para isto separamos algumas estratégias que têm bons desempenhos quando bem trabalhadas.

Divulgue seu evento na internet

E-mail Marketing – antes de tudo, é importante relembrar que a prática de comprar listas prontas, além de ilegal, não traz bons resultados, então descarte totalmente esta opção. O ideal é construir um mailing próprio para a sua empresa, com um público selecionado que concorde e tenha interesse em receber as informações da marca via e-mail.

Desenvolva um material convidando as pessoas para o evento, divulgando o tema, a programação, data e horário, e também disponibilize um voucher no convite, para demonstrar a seriedade e organização de seu evento.

Facebook Ads – além do público da empresa nas redes sociais, também é possível montar um planejamento em mídia no Facebook, direcionando a comunicação para o público definido, em uma região estratégica e até por assuntos relacionados de interesse do público que você planeja convidar para o evento da sua marca.

Retargeting – além de uma boa estratégia de marketing para o e-commerce, o retargeting é essencial para a divulgação do evento da sua empresa, pois com ele é possível impactar o público que já visitou e visitará seu site, ou seja, pessoas com maior interesse na sua empresa e mais propensos a receber informações da sua marca.

Vídeo – crie um vídeo para a divulgação do seu evento, com algumas amostras sobre a programação do dia e também para convidar o público para participar.

Aplicativos – você também pode utilizar aplicativos próprios para eventos, onde você pode organizar e convidar sua rede para o evento.

Crie ingressos para o evento

Utilizar de ingressos para o evento da sua empresa é muito importante para a organização e comunicação do mesmo, pois demonstra a seriedade do evento e enfatiza o compromisso de presença com os convidados. Além de ter eventos que é necessário a cobrança de um valor de entrada.

Lotes – caso seja um evento que sua empresa irá cobrar um valor de entrada, faça lotes para organizar as vendas, fazer promoções e criar urgência para os convidados comprarem os ingressos.

Cupom promocional – se preferir por não criar lotes de ingressos, é possível criar a mesma estratégia com cupons de descontos limitados, por pessoas ou data específica.

Benefícios  outra boa opção também é oferecer benefícios para quem comprar ingressos, como conteúdo exclusivo, descontos, brindes etc.

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A 2nd está no mercado há 15 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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