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Erros Comuns No Marketing de Conteúdo

7 de julho de 2016

Marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing mais eficazes disponíveis atualmente. Tudo que você precisa é escrever artigos sobre o seu mercado de atuação periodicamente e produzir o conteúdo com qualidade.

Aparentemente parece fácil, mas não é. E a “armadilha” de parecer que marketing de conteúdo é tarefa fácil, faz com que diversas empresas cometam alguns erros durante a produção da estratégia planejada. E para ficarmos todos atentos na produção de conteúdo, levantamos alguns erros comuns que as empresas cometem.

Vamos ver!

Não produzir um bom conteúdo

Um conteúdo muito curto, com erros de gramática, sem coerência ou coesão fazem com que, além de não servir para sua estratégia SEO, piore a imagem da sua empresa frente ao seu publico-alvo, o que deveria ser ao contrário.

Não produza apenas por produzir, identifique os problemas de seus leitores, planeje e escreva de forma que irá contribuir e fazer com que sempre retornem ao seu blog.

E também não adianta um post bem escrito que não resolve um problema ou responda a uma dúvida. Um post sem utilidade não tem maior significância do que um post mal escrito. Utilidade deve estar sempre presente na sua estratégia. É um ponto essencial para o desenvolvimento de relacionamento com o público.

Vender no lugar de informar

Como já falamos no início, marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing digital, e consequentemente faz com que muitas empresas acreditem que a produção de conteúdo seja feita para vender na forma de propaganda tradicional. Mas é necessário entender que o público que chega até a sua marca através de conteúdo é diferente do público que chega até sua marca através de anúncios.

E vender através de conteúdo não é proibido, mas o foco do marketing de conteúdo é informar primeiro e vender depois.

Não demonstrar autoridade

Na hora de produzir conteúdo, é importante que a sua empresa se coloque como autoridade no assunto, afinal, é seu mercado de atuação. Demonstre que sua marca é especialista e está pronta para informar e resolver qualquer problema relacionado da área.

Não ter uma meta

Ao planejar uma estratégia de marketing de conteúdo, seja redes sociais, e-mail marketing, blog, entre outros, é importante saber onde sua empresa pretende chegar com essa ação, assim como outras estratégias de marketing.

E é importante que essa definição seja feita logo no início do projeto, antes da produção, afinal, se você busca aumentar o reconhecimento da marca, por exemplo, um vídeo viral tende a trazer maiores resultados que estratégias de vendas.

Com a meta definida, é importante acompanhar o desempenho da campanha para identificar se está evoluindo até o objetivo.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

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