Facebook-Ads

Facebook Ads

23 de junho de 2016

Manter as redes sociais da sua empresa em dia é uma tarefa fundamental e importantíssima para o bom relacionamento com seus clientes. Criar conteúdo que informe e entretenha seu público é incrível, mas é imprescindível que se consiga alcançar um número expressivo de pessoas.

Atualmente o Facebook possui cerca de 83 milhões de usuários, ou seja, 41% da população brasileira. Contudo é de conhecimento geral que o alcance orgânico (não pago) das publicações foi sendo reduzido ao longo dos anos.

Por mais que a sua fanpage na rede social possua um número elevado de curtidas, nem todos os seus curtidores terão a oportunidade de ter o conteúdo exibido em seus feeds de notícias.

Alguns estudos recentes apontam que apenas 3% dos curtidores da sua fanpage visualizam as suas publicações no feedSegundo o Facebook, a queda ocorreu por uma razão simples: desde sua fundação, cada vez mais conteúdo é produzido, criado e compartilhado na plataforma, o que faz com que exista uma média de 1.500 histórias para cada vez que um usuário acessa seu perfil na rede, fazendo com que as publicações da sua marca percam espaço na rede social.

Para conseguir alcançar esse público remanescente e dar destaque à sua marca é necessário, além de fornecer conteúdo de qualidade, fazer um investimento no Facebook Ads, que é uma ferramenta oferecida pelo Facebook, na qual você investe uma determinada quantia de dinheiro em uma publicação para que ela tenha um alcance maior, com diferentes formatos e métodos. É uma ferramenta extraordinária quando associada sempre a um bom plano de marketing digital.

É possível obter e mensurar o retorno de seus posts impulsionados. O impulsionamento de posts possui diversas vantagens. A primeira delas é a garantia de que suas publicações aparecerão no feed de notícias dos seus seguidores. É possível, inclusive, fixá-las no canto superior do feed, posição estratégica para colocar sua marca em evidência.

Além disso, um post patrocinado pode ser segmentado de diversas maneiras, ou seja, você pode escolher precisamente o público que quer atingir. Você pode escolher se o post será visto por todos os que curtiram sua página e também os amigos desses seguidores, ou selecionar pontualmente quem verá o anúncio, por interesse ou geolocalização, por exemplo. Isso possibilita um direcionamento eficaz para a sua campanha digital.

Outra vantagem de investir no Facebook Ads é o controle sobre o seu orçamento. A ferramenta permite que se estabeleça um teto máximo de investimento para suas publicações.

Durante a sua campanha, será exibido o número de pessoas alcançadas por meio do pagamento e quantas pessoas visualizaram a publicação de maneira orgânica. Dessa forma, você consegue enxergar com clareza aonde o seu dinheiro foi investido. Essa contagem inclui a timeline dos seus fãs e os amigos deles, que também poderão ver sua publicação. Você também pode definir por quantos dias sua publicação deve ser veiculada.

Com pouca verba é possível alcançar milhares de pessoas com essa ferramenta do Facebook. Mas certifique-se de que o post impulsionado possui conteúdos com maior potencial para se espalhar ou que tenham um resultado esperado bem definido: conversões em compra de uma oferta, confirmações em um evento, cadastro em uma página, curtidas na fanpage, divulgação de um novo produto etc.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Tags:, ,



Comentários