analise-redes-sociais

Ferramentas gratuitas para medir desempenho nas redes sociais

1 de outubro de 2015

Assim como toda estratégia de marketing, as redes sociais também precisam ser analisadas e mensurar os resultados de uma campanha de mídias sociais. Quando trabalhamos com estratégias no site de uma empresa, conseguimos coletar informações no Google Analitycs, mas nas redes sociais não é tão fácil conseguir uma ferramenta tão boa e gratuita.

O Facebook, por exemplo, gera automaticamente algumas informações importantes para as fanpages, mas não são todas as redes sociais que colaboram com essas informações, e também nem sempre são informações suficientes para extrair uma análise completa.

Por isto, separamos algumas ferramentas de monitoramento de redes sociais que possuem alguns serviços gratuitos que podem ajudar na sua campanha de mídias sociais. Vamos lá:

Buffer  o sistema reúne métricas do seu perfil no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ , fornecendo relatórios e informações sobre o desempenhos em cada rede social. A versão gratuita do aplicativo permite determinar os posts e tweets com maiores resultados e também informa a média de engajamento da rede social.

Followerwonk – a ferramenta monitora o Twitter, com dados de todos os seus seguidores e os organiza em gráficos e tabelas, permitindo a empresa conhecer melhor seus seguidores. Na ferramenta também é possível gerar relatórios com o melhor horário para twittar e analisar os seguidores de seus concorrentes.

Quintly – o monitoramento do Quintly é voltado para o Facebook e apresenta, basicamente, as mesmas informações que a própria rede social já fornece. Sua vantagem é a possibilidade de analisar até 3 páginas simultaneamente, permitindo comparar o desempenho da sua fanpage com as de seus concorrentes.

Tweriod – a ferramenta disponibiliza, assim como o Followerwonk, um relatório com o melhor horário de postagem nas redes sociais. Seu diferencial é que a ferramenta analisa o perfil da empresa, ao invés de seus seguidores.

Addvocate – a ferramenta analisa o engajamento do público da marca em cada rede social, permitindo perceber o nível de engajamento com os seus seguidores, o desempenho da empresa em cada rede social e os resultados de cada conteúdo postado.

Com esses relatórios já é possível perceber o desempenho da empresa nas redes sociais, permitindo criar uma análise para melhorar o comportamento e conteúdo da marca na campanha de mídias sociais.

Conte com a 2nd como seu Parceiro

A 2nd trabalha com todas as redes sociais e faz um trabalho completo de gerenciamento e SAC 2.0 de mídias sociais – o planejamento do projeto, estruturação, criação de conteúdo, arte e monitoramento.

Fale Conosco!

Leia também:

Redes sociais para seu negócio

Tags:, , ,



Comentários