marketing-pessoal

Marketing Pessoal

31 de maio de 2016

O trabalho de marketing é quase sempre relacionado às empresas, mas trabalhar a imagem como pessoa também é essencial, seja no seu trabalho, na busca de uma colocação no mercado de trabalho e até em sua vida pessoal. Desenvolver e administrar boas relações interpessoais é uma atividade fundamental as pessoas que desejam ter destaque em seu mercado de trabalho. Afinal, assim como as empresas, as pessoas têm concorrentes e é importante saber destacar-se e criar novas oportunidades.

Sua imagem é seu cartão de visitas, por isto é importante saber transmitir confiança, ser eloquente e estar sempre apresentável.

Planejamento de Marketing Pessoal

Assim como todas estratégias de marketing para empresas, o marketing pessoal também precisa de um planejamento para gerar bons resultados. É importante analisar com antecedência sobre como é possível promover sua imagem sem ser uma pessoa que “só conta vantagens”, chegando a ser inconveniente, também é importante trabalhar a postura, vestimenta, forma de se comunicar etc.

Saber liderar também é uma atitude profissional muito bem vista nas empresas. Mas geralmente a liderança é algo já implícito em algumas pessoas, onde a maioria consegue exercer liderança com estudo e trabalho para chegar a tornar-se um bom líder.

Ter disposição e capacidade para resolver problemas também é essencial para o marketing pessoal. Ser capaz de exercer funções e resolver problemas que outras pessoas não conseguem gera destaque como profissional.

Também planeje-se e mostre-se disposto para outras atividades, como participar palestras, reuniões, compartilhar experiências, construir parcerias e manter-se sempre atualizado sobre as novidades do seu mercado e assuntos gerais.

Utilize as Redes Sociais

Participe ativamente nas rede sociais, busque por referências do seu mercado de trabalho e grandes líderes, esteja sempre aberto para novas informações e aproveite para interagir, compartilhar conteúdo relevante, criar conteúdo e construir uma network.

Atualmente o LinkedIn é a principal rede social com o conceito profissional, mas não limite-se, busque trabalhar também redes sociais como Facebook e Twitter para construir relacionamentos profissionais, mas é necessário ficar atento com suas publicações, em não expor situações que profissionalmente não seria legal, como conteúdo “besteirol”, sexualmente apelativo, fotos em momento de descontração, bebendo por exemplo.

É importante ressaltar que não é necessário mentir, aumentar ou mentir sobre suas qualificações ou deixar de ser quem você é. O que deve ser analisado é a exposição da sua vida pessoal, verificar o que pode ser positivo ou negativo para sua rede de contatos profissionais.

Criar um blog também é uma estratégia muito positiva. Dedicar um tempo para escrever sobre o mercado que atua, publicando novidades, textos analíticos, estudos, entre outros temas é essencial para enxergarem seu potencial e know-how.

O marketing pessoal é essencial e necessário para destacar-se e crescer profissionalmente. Então busque aperfeiçoar cada vez mais sua imagem.

Tags:, ,



Comentários