analise-ecommerce

O que analisar antes de abrir uma loja virtual

21 de julho de 2015

Não existem resultados sem planejamento, seja em um comércio, grande empresa, ou no e-commerce. Existem milhares de lojas online, e destacar-se para o seu público não é uma tarefa fácil. Antes de abrir uma loja virtual, mesmo sendo uma boa oportunidade, é necessário desenvolver o planejamento e pesquisar muito sobre o seu mercado.

Separamos alguns pontos que precisam ser pesquisados e analisados antes da sua loja virtual ir ao ar. Vamos lá:

Mercado online – pesquise por dados recentes do e-commerce, analise a situação do mercado, analise as principais lojas online do país, busque por números de vendas, entre outras informações. Saiba tudo sobre o e-commerce nacional e internacional antes de criar sua loja virtual.

Concorrência – Ao decidir em qual mercado sua loja virtual irá atuar, pesquise por todos os seus concorrentes. Busque por número de vendas, clientes cadastrados, etc. Analise também o posicionamento dos seus principais concorrentes, como é a comunicação, a propaganda, o atendimento ao cliente, quem são os clientes. Encontre os pontos fortes e fracos da concorrência.

Público-alvo – conhecer seu público é o mínimo do necessário, o ponto principal para sua loja virtual ter sucesso. Após identificar seu público-alvo, estude-o e o conheça profundamente – características, gostos, valores, etc. Conhecendo o seu público é possível aperfeiçoar a comunicaçãodesenvolver ações de marketing efetivas e gerar resultados positivos.

Clientes – mesmo estudando o comportamento do público-alvo, é essencial ouvir seus clientes. O feedback de seus clientes é permite aperfeiçoar a loja virtual, a comunicação e o marketing. A  loja virtual deve sempre adaptar-se ao cliente.

Com planejamento, estudo, pesquisa e feedback, as chances da sua loja virtual ter sucesso aumentam significativamente. Os planejamentos e pesquisas devem ser atualizados periodicamente, pois o comportamento das pessoas mudam constantemente.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 14 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em comunicação e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Fale conosco!

Tags:,



Comentários