api-page-banner

Programação

O que é API

18 de dezembro de 2014

API é a sigla para Application Programming Interface, que em português significa ‘Interface de Programação de Aplicativos’. A API é um conjunto de padrões e rotinas de programação, que são estabelecidos por um software e, permite que os usuários possam utilizar suas funcionalidades através de aplicativos, mas de maneira superficial. Falando de uma maneira mais clara e rasa, API serve para que um desenvolvedor possa permitir que outros desenvolvedores utilizem seu software, mas sem tocar em sua estrutura base.

Um bom exemplo é o Google Maps. Existe alguns sites que na página ‘Localização’ tem um mapa indicando aonde está localizada a empresa e é possível interagir com esse mapa. Isso foi feito através de uma API, onde o Google disponibilizou um código superficial do Maps para que pudesse ser implementado em outro site fora do seu domínio.

APIs podem ser utilizadas em páginas web, sistemas operacionais, tocadores de mídias e conectam as funções de áudio e de vídeo em serviços de transmissão. É através de uma API que é possível transmitir vídeos e áudios da internet para um computador.

Conte com a 2nd como Parceiro

A 2nd está no mercado há 13 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em comunicação e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.

Tags:,