inbound-marketing

Inovação, Internet, Mídias Sociais, Oportunidade

O que é Inbound Marketing

5 de maio de 2015

Inbound Marketing é uma nova tática de marketing digital e tem atraído muitas empresas.  O inbound marketing tem como objetivo atrair seu público alvo através de conteúdos de qualidade, ou seja, ao invés de “empurrar” produtos, busca gerar interesse pela marca e seus produtos.

O inbound marketing também é vantajoso, pois chega a ter um custo 62% menor que as táticas de marketing comuns. Não é só o valor que é vantajoso, os resultados do inbound marketing também são bons. Vejam:

Como Criar Inbound Marketing

O Inbound Marketing requer criação de conteúdo e comunicação continua com seu público para atingir os resultados. Existem alguns pilares para construir uma campanha de inbound marketing. Vamos lá:

SEO – técnicas para desenvolver conteúdo para seu site e blog e mantê-lo visível aos mecanismo de busca de sites como o Google, por exemplo. As técnicas SEO possibilita que seu site alcance as primeiras posições em pesquisas relacionadas ao seu mercado de atuação, dependendo do conteúdo do seu site e blog.

Blog – ótimo para utilizar as técnicas SEO e ganhar posições em sites de buscas, o blog é essencial para inbound marketing. Mas, além de gerar cliques, o objetivo de um blog é produzir conteúdo relevante para seus clientes sobre seu mercado com informações, notas e dicas sobre as especialidades da empresa.

Mídias Sociais – além de ter um custo bem menor que as mídias convencionais, nas redes sociais é possível criar engajamento e fidelizar seus clientes.

E-mail – é importante que os clientes tenham um e-mail de contato com a empresa. Também é essencial para estratégias, como e-mail marketing direcionando cliques para seu site.

Inbound marketing é uma nova estratégia de comunicação considerada nova ainda, mas já tem gerado bons resultados e é muito mais que uma tendência, pois busca uma relação continua e engajada entre empresa e público.

Conte com a 2nd

A 2nd está no ramo há 13 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante, trazendo o melhor em navegabilidade, velocidade, design e conceito. Afinal, não basta só estar presente: tem de fazer isso da melhor maneira possível.

Fale conosco!

 

Tags:, , ,