Email-Marketing

Pontos Importantes do E-mail Marketing

14 de julho de 2016

E-mail marketing é uma ferramenta estratégica de comunicação e relacionamento com clientes e, se bem executada, melhor retorno de investimento em propaganda.

O principal objetivo é criar um conteúdo relevante agregado a um design atraente que desperte o interesse do público e, consequentemente, gerar bons resultados.

Mas, antes de disparar para sua base de contatos, existem alguns pontos importantes do e-mail marketing que devem ser verificados antes. Vamos lá:

Links – verifique se todos os links selecionados estarão em seu e-mail marketing. Também confira se estão funcionando corretamente e se apontam para a página correta.

Formas de visualizações – em alguns provedores de e-mail a imagem do e-mail marketing pode não ser carregada corretamente. Para evitar frustrações, verifique se a mensagem “caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui” esteja no topo do e-mail.

Descadastramento – as pessoas podem decidir receber ou não e-mail marketing, isto é lei. Então sempre adicione essa opção no e-mail, sem exceções.

Imagens salvas para web – o formato que as imagens são salvas altera o tamanho do documento, logo, o tempo de carregamento. Salvar as imagens para web deixam as imagens mais leves e fáceis de carregar. Um e-mail com imagens não carregadas por completa não transmite a mensagem corretamente, logo, a comunicação tem ruídos.

Testes – faça testes antes de enviar para sua lista de contatos. Envie um e-mail para você mesmo para verificar se está tudo funcionando corretamente.

A internet é um mundo de possibilidades. Você pode desenvolver diversas ações para ampliar seu negócio.

Conte Com a 2nd em Seu Planejamento

Como pode ver, planejar uma campanha de e-mail marketing não é uma tarefa simples. Exige conhecimento e um bom planejamento para render o investimento. Para isso, você pode contar com a 2nd, que está há 16 anos no mercado digital com estrutura, capacitação e uma equipe preparada para lhe ajudar.

Fale conosco!

Tags:



Comentários