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Publicidade Mobile

10 de setembro de 2015

A eMarketer, empresa de consultoria nos Estados Unidos, divulgou um estudo onde aponta a estimativa de investimento de U$ 100 bilhões em publicidade mobile para 2016, um número 400% maior que o ano de 2013.  Os números chamam a atenção para percebemos que, assim como no início da publicidade digital, a publicidade mobile está expandindo e atraindo novas oportunidades para as empresas.

Os anúncios de revistas, jornais, televisão e rádio que tiveram que adaptar-se aos sites, portais, redes sociais, entre outros, agora têm que adaptar-se ao mundo mobile. Anúncios em aplicativos estão cada vez mais comum e tornou-se um dos principais veículos de publicidade para smartphone e tablets, anúncios do Facebook já dão mais resultados através dos dispositivos móveis que desktop e 30% das compras onlines são feitas via mobile. As empresas que perceberam essa oportunidade já estão com resultados positivos dos investimentos na publicidade mobile.

Viewability

Viewability está relacionado à capacidade do público de visualizar determinado conteúdo, principalmente publicitário. Um banner no topo de um site, por exemplo, é uma estratégia de viewability. No caso do smartphone, alguns fatores como problemas de conexão podem fazer com que o usuário não consiga visualizar o anúncio, ou parte dele.

As características dos dispositivos móveis para desktop devem ser estudadas, como a conexão, display e usabilidade, pois muda a forma dos usuários visualizarem e interagir com o anúncio. Ou seja, as técnicas utilizadas na internet devem ser reformuladas para a publicidade mobile.

Da mesma forma que a internet tornou-se uma mídia atraente por tornar possível identificar as características dos usuários, o mobile é ainda mais intimista e permite ressaltar as peculiaridades de cada público, logo, melhora a segmentação da publicidade, intensificando os resultados.

Conte com a 2nd

A 2nd está no ramo há 14 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante, trazendo o melhor em navegabilidade, velocidade, design e conceito. Afinal, não basta só estar presente: tem de fazer isso da melhor maneira possível.

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