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Mídias Sociais, Publicidade

Publicidade no Snapchat

4 de fevereiro de 2016

O Snapchat é uma das principais redes sociais do mundo, contando com mais de 100 milhões de usuários pelo mundo. Para quem não tem muita familiaridade com o app, trata-se de um mensageiro com base em imagens, com fotos e vídeos, e destacou-se no início por ter as mensagens instantâneas excluídas em até 10 segundos depois de visualizadas, o que abriu caminho para milhões de mensagens mais “intimas”. Mas atualmente o aplicativo expandiu e seus usuários o utilizam para divulgar diversas ocasiões, como qualquer outra rede social.

Óbvio que como toda rede social de sucesso, o Snapchat é desejo de diversas empresas em promover seu negócio, e a publicidade no aplicativo está se desenvolvendo de uma forma bem característica da rede social, permitindo que as empresas desenvolvam um conteúdo mais interessante e criativo para os usuários.

Estratégia 3V

O CEO do Snapchat, Evan Spiegel, ao divulgar que iria oferecer formatos de publicidade no aplicativo, apresentou uma estratégia, batizada de 3V (vertical video views), para demonstrar a vantagem de anunciar na rede social, alfinetando o YouTube (maior rede social de vídeos do mundo) e Facebook.

3v-snapchat

Entre as vantagens, ele mostra que diferente do Facebook e YouTube, o 3V sempre exibirá o conteúdo em Full-Screen (preenchendo toda a tela do smartphone), a escolha do usuário que garante maior engajamento, sempre em formato mobile e o som do vídeo inicia automaticamente junto com a imagem ao play do vídeo, diferente do Facebook.

Na ocasião, o CEO também aproveitou a oportunidade para divulgar o o perfil de audiência da rede social, que é bem jovem. A maioria dos usuários são compostas por pessoas de 13 a 34 anos que consomem 2 bilhões de vídeos diariamente, e 60% dos usuários (60 milhões) produzem conteúdo para a rede social diariamente também.

Como Utilizar o Snapchat Para Publicidade

Como havia dito no anteriormente, é necessário criatividade para fazer publicidade no aplicativo, pois é uma rede social com um conceito e experiência bem definida para os seus usuários, então a publicidade comum não vai colar.

A sua empresa pode sim utilizar o app para fazer uma comunicação institucional ou promocional, mas a forma do conteúdo que deve ser diferente, por isto o ideal é conhecer como o Snapchat é utilizado por seus usuários antes de produzir algo, ou até analisar como as empresas pioneiras nesse app se comportam, como a Coca Cola (que chega primeiro em tudo), Red Bull etc.

Entre ações que sua empresa pode promover, comece com uma mensagem de boas-vindas, divulgue novidades e atividades que sejam interessantes visualmente, cupons de descontos, chamadas para seu site e muito mais.

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