loja-virtual

Site da minha loja ou loja virtual?

29 de janeiro de 2015

Um site para loja e uma loja virtual tem finalidades diferentes. Se você tem um comércio e está planejando entrar no ambiente digital, é necessário ter em mente essas diferenças.

A sua marca tem que estar presente no ambiente digital, isto é fato. Mas cada empresa tem necessidades diferentes, características diferentes e, claro, clientes diferentes. Então, é necessário adaptar-se ao meio digital da melhor maneira possível.

Um site para sua loja, não está propriamente ligado com vendas, o site de uma loja tem o intuito institucional, de apresentar a marca, fornecer informações da empresa e ser um meio de contato com os clientes.

Já a loja virtual tem sim o objetivo de vendas. A estrutura de uma loja virtual necessita de algumas ferramentas e informações a mais do site institucional, como preço, frete, informações do produto, etc. E, claro, exige um empenho maior do empreendedor, pois a gestão de uma loja virtual requer planejamento e controle. A sua loja virtual não tem necessidade de estar atrelada a sua loja física.

Muitas lojas possui os dois, um site institucional e uma loja virtual, assim, conseguem suprir duas necessidades.

Resumindo, o site da sua loja tem como principal objetivo uma comunicação institucional e a loja virtual tem o objetivo de vendas diretas.

Conte com a 2nd como seu Parceiro

A 2nd está no ramo há 13 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que essa presença seja marcante, trazendo o melhor em navegabilidade, velocidade, design e conceito. Afinal, não basta só estar presente: tem de fazer isso da melhor maneira possível.

Fale Conosco

Tags:,



Comentários