ti

Inovação, Internet, Tecnologia

Tendências de TI em 2016

11 de fevereiro de 2016

O melhor parceiro que se pode ter para uma empresa é a Tecnologia da Informação, tanto para administrar, como para criar novas oportunidades de negócios e oferecer novidades para os clientes. Por isto é necessário ficar atento as inovações na tecnologia da informação para analisar o que pode ser beneficente para sua empresa, ou até desenvolver um novo projeto.

Óbvio que é um mercado que traz inovação diariamente, então é possível aprofundar-se muito para ver todas as possibilidades, mas de antemão, já separamos as principais tendências para este ano. Vamos ver:

Internet das Coisas

Provavelmente é um termo que você já ouviu falar, trata-se de inserir a tecnologia da informação em objetos do nosso cotidiano. Podemos dizer que começou com o celular, tornando-o em smartphone, e passamos pela televisão (smartv), carro (painel inteligente), relógio (smartwacht), óculos (smartglasses), tudo inteligente. É um mercado que pretende expandir-se para tudo, tudo mesmo, como geladeiras, espelhos e tudo que envolva o cotidiano das pessoas.

Malha de dispositivos

O termo foi criado referente a um conjunto de pontos utilizados para acessar a internet, através de diversos aplicativos, dispositivos móveis, wearables e sensores da Internet das Coisas, tudo conectado. Ou seja, são diversos pontos de acesso para um único sistema de gestão, como um app, um site, um smartwacht e um painel de um carro conectados por uma única central, permitindo de forma mais compacta e inteligente a administração e análise dos dados em forma conjunta de todos os dispositivos.

Analytics

Analisar o comportamento e entender o target de um mercado é essencial para qualquer empresa, e encontramos cada vez mais empresas, novas ferramentas de big datas possibilitando esse entendimento. Atualmente, qualquer informação a mais de um público-alvo coloca uma empresa um passo a frente da concorrência.

Experiência

Design thinking é a palavra para experiência entre cliente e ambiente este ano. Os desenvolvedores e designers precisam trabalhar cada vez mais juntos para criar a melhor experiência possível dos usuários em um ambiente. E é mais uma tendência que está ligado as outras, pois com a internet das coisas e a malha de dispositivos, uma empresa que criar um aplicativo para diversos dispositivos, precisa pensar na experiência do usuário em cada gadget.

Impressão 3D

Já estão falando em impressão 4D, mas a realizado atualmente é a impressão 3D, que está ganhando cada vez mais espaço e no ano de 2016 não será diferente. Essa tecnologia já possibilitou o uso de materiais como vidro, ligas avançadas de níquel, fibras de carbono, entre outros. Agora está se expandindo para a medicina, o setor automotivo e o aeroespacial.

Conte com a 2nd como parceiro

A 2nd está sempre preparada para as atualizações e novidades do desenvolvimento web e tecnologia da informação, por isto, conte conosco para solucionar possíveis problemas e atualizar seus projetos online.

Fale conosco!

Tags:, ,