AdWords

As Vantagens do Google AdWords

14 de agosto de 2014

O AdWords é um serviço de publicidade da Google, serviço cujo é a principal fonte de renda da empresa, representando mais de 90% do seu capital. Mas o AdWords não é vantajoso somente para o seu desenvolvedor, é vantajoso para todos que souberem usufruir desse serviço.

Como funciona o Google AdWords

O Google é o maior site de buscas do mundo e com esse título tornou-se uma mídia essencial para campanhas publicitárias. A maior vantagem desse serviço é o direcionamento dos anúncios, a campanha é criada através de palavras-chave que fazem o seu anúncio aparecer somente para quem pesquisa assuntos relacionados ao que você está oferecendo, seja produto ou serviço.

Os anúncios vão ao ar em forma de Links Patrocinados. Dessa forma:

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Existem duas formas de criar um orçamento para essas campanhas, o CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões, considere impressões como visualizações). O CPC funciona da seguinte maneira: os anúncios passam por um leilão no Google e cada anunciante estipula qual o valor máximo que está disposto a pagar por um clique, não que seja realmente esse o valor que irá pagar em cada clique, o valor geralmente é 1 centavo acima do segundo colocado.  Já o CPM funciona como um “pacote de mil anúncios”, e a diferença do CPC é que o valor estipulado será cobrado já na exposição do anúncio, independente do clique. A Google determina os valores levando em consideração a quantidade de buscas e concorrência de palavras-chave. E não há como dizer que o CPC é mais vantajoso que o CPM, ou vice versa, cada situação depende do tipo de campanha que irá ser realizada.

Apesar da palavra leilão assustar um pouco parecendo que o investimento possa sair do controle, fique tranquilo. A ferramenta permite você calcular, estipular e administrar a verba disponível e mensurar resultados. AdWords é uma das formas mais econômicas de publicidade online e com grande número de conversão de investimento publicitário em resultados.

Como Planejar uma Campanha de AdWords

Para começarmos a planejar, temos que ter como base a funcionalidade da ferramenta. Existe uma formula para definir a posição do anúncio na página. Funciona assim:
Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade – Índice de qualidade é medido através da relevância do seu texto no anúncio comparado à busca do seu target + CTR (sua taxa de cliques).

E agora que sabemos que existe uma formula para posicionar anúncios, temos que iniciar o planejamento solucionando algumas questões:

– Quanto posso investir?

– Como distribuir a verba?

– Como meu target pesquisa no Google?

– Qual o texto ideal para atingir meu target?

O AdWords atende todos os portes de campanha, independente do tamanho da sua empresa é possível ter bons resultados no Google, contanto que a sua campanha seja bem planejada e elaborada.

Conte com a 2nd

Desenvolver um planejamento de AdWords não é uma tarefa simples, visto que é necessário conhecimento em marketing e noções na ferramenta. Conte com a 2nd como parceira para desenvolvermos uma campanha de sucesso para a sua empresa e conquistar resultados no valor investido.

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