25 de agosto de 2015
O renomado jornal New York Times patrocinou um estudo sobre o compartilhamento nas redes sociais. Com o intuito de analisar quais os motivos que levam os usuários compartilharem conteúdo com sua rede de contatos.
Os pesquisadores entrevistaram 2.500 jovens das cidades de Nova Iorque, São Francisco e Chicago. Mesmo com a distância do Brasil, podemos considerar a pesquisa, pois os internautas, nesta questão, têm características em comum mundialmente, salvo algumas exceções regionais. E ainda o Brasil herda muito a cultura norte-americana.
Vale ressaltar que compartilhar informações sempre esteve presente nas sociedades que passaram e passam pelo nosso planeta, mas com as redes sociais ficou mais fácil apurar os motivos e entendê-los, melhorando o desempenho das empresas que trabalham com marketing nas redes sociais. Vamos lá:
Gerenciamento de informação:
Informações e humor pensando no próximo:
Questão de personalidade:
Pelo bem dos relacionamentos:
Para a empresa que está planejando desenvolver uma estratégia de marketing digital e pretende utilizar as redes sociais, é essencial utilizar essas informações na hora de criar conteúdo para o seu público.
A 2nd trabalha com todas as redes sociais e faz um trabalho completo de gerenciamento e SAC 2.0 de mídias sociais – o planejamento do projeto, estruturação, criação de conteúdo, arte e monitoramento.
Leia também:
Facebook Movimenta U$ 10 bilhões no Brasil
Redes sociais para seu negócio
Tags:Comportamento, mídias sociais
2nd Design Digital | (11) 5539-7227 | Av. Paulista, 1439 – 1º andar – Conjunto 12 – Bela Vista – São Paulo – São Paulo – CEP 01311-100