Conteúdo é a solução para as marcas no Facebook

20 de outubro de 2015

Facebook faz, periodicamente, mudanças no algoritmo do feed de notícias com o objetivo de manter as linhas do tempo pessoais mais voltadas para os usuários, excluindo os excessos de posts de fanpages de empresas e amigos que a interação é mínima ou nula. A atualização do algoritmo busca manter no feed de notícias as postagem dos amigos que cada usuário tem mais interação (curtida, comentário, compartilhamento). Com essa atualização, cada vez menos os posts das fanpages aparecerão para os usuários em suas linhas do tempo.

Invista em Conteúdo

Apesar de parecer, à principio, uma decisão que prejudica as empresas que usam o Facebook como mídia e publicidade, existe uma solução que, além de permitir que seus posts continuem sendo visualizados por muitos usuários, ainda aumenta o engajamento do seu público: o conteúdo.

Quanto mais interessante o conteúdo que a sua empresa produzir para os posts da fanpage, mais interação ela terá, e quanto mais interação ela obtiver, mais exposição o post terá, chegando a mais usuários. É como se cada curtida, comentário e compartilhamento do post, aumentasse o número de visualizações.

Produzir bom conteúdo nas redes sociais sempre foi a melhor estratégia para as marcas, e o Facebook está, através de seu algoritmo, provando isto cada dia mais.

Os posts patrocinados continuam como uma boa opção para as marcas que possuem poucos fãs em sua fanpage, mas ainda assim não há como deixar de produzir conteúdo e trabalhar somente com posts patrocinados.

Conte com a 2nd como seu Parceiro

A 2nd trabalha com todas as redes sociais e faz um trabalho completo de gerenciamento e SAC 2.0 de mídias sociais – o planejamento do projeto, estruturação, criação de conteúdo, arte e monitoramento.

Fale Conosco!

Leia também:

Facebook Movimenta U$ 10 bilhões no Brasil

Tags:,



APADI