19 de julho de 2016
Embora o conteúdo que a sua marca cria é importante, entregá-lo para as pessoas certas é facilmente metade do trabalho. Usando ferramentas de mídia, como Facebook Ads, por exemplo, para expandir seu alcance pode ser uma boa estratégia, mas saber extrair o máximo potencial das ferramentas disponíveis é ainda mais essencial.
A plataforma de publicidade do Facebook, continuando o exemplo, permite que as empresas comuniquem-se efetivamente com o seu público-alvo de interesse específico, o que torna muito mais fácil de entregar conteúdo para as pessoas que realmente querem vê-lo – resultando em maior engajamento.
Essas ferramentas são funções adicionais que colaboram para construir a credibilidade e relevância quando os usuários ver e interagir com os seus anúncios, mas, enquanto essas ferramentas são úteis de forma funcional, adaptar a sua estratégia de anúncio requer uma sólida compreensão do seu mercado competitivo, bem como o que funciona e não funciona na rede.
É essencial acompanhar as tendências em publicidade da mídia que você irá explorar, como o Facebook que utilizamos de exemplo, mas também existem infinitas possibilidades, como Instagram, Twitter, LinkedIn, e ferramentas fora desse conceito social, como Google AdWords, Bing Ads e diversas outras opções. E não somente acompanhar, mas identificar como melhorar suas campanhas de publicidade de acordo com cada tendência.
A internet, e principalmente as redes sociais, tornaram a publicidade em “Veja e Curta”, onde os usuários recebem diversas formas de publicidade enquanto navega e ainda interage e possibilita o feedback para a empresa, tudo de forma bem rápida. Por isto, é importante preparar-se para este público, pois o contato rápido deve ser impactante.
Para isto, segue alguns fatores importantes para atingir seu público com eficiência:
Imagem – escolha bem as imagens e análise se é compatível com a sua marca, com o seu público, e com o veículo que será utilizado.
Texto – mesmo que sua marca esteja presente em uma rede social, o texto “curta e compartilhe” já não é mais o adequado e há diversas formas de falar com o seu público, mas é necessário analisar a forma de comunicação de cada veículo possui.
Geolocalização – ao investir em mídia, a geolocalização é muito importante, afinal, caso você tenha uma empresa local, não vale desperdiçar o investimento em outras cidades, ou até em bairros muitos distantes dependendo do tipo do seu negócio.
Direcionamento – é importante identificar cada estratégia para analisar se o ideal é direcioná-la para um público já em contato com a comunicação da sua empresa ou se o ideal seria direcioná-la para novos prospects.
A 2nd está no mercado há 16 anos e mantém sua base de conhecimento sempre atualizada para fazer com que seu projeto atenda as expectativas de usabilidade de seu público. Estruturou uma equipe especializada em marketing e web design, preparada para estudar a sua marca e desenvolver o material necessário para lhe proporcionar uma comunicação efetiva.
Tags:Facebook, mídia, mídias sociais
2nd Design Digital | (11) 5539-7227 | Av. Paulista, 1439 – 1º andar – Conjunto 12 – Bela Vista – São Paulo – São Paulo – CEP 01311-100