Top 10 comerciais de cervejas

15 de janeiro de 2015

A cerveja é paixão nacional e internacional, apesar de não agradar à todos, é consumida em quase todo o mundo. Existe um catálogo gigante de cervejas e, além do sabor, a cerveja carrega uma história bem interessante.

Curiosidades Sobre a Cerveja

O primeiro indício de produção de cerveja foi há 6000 a.C. de uma civilização egípcia da Mesopotâmia e Sumérios. Tinham cervejas fermentadas com diversos grãos, além da cevada e do trigo.

A cerveja é a 3ª bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água e chá, respectivamente. Logo, a bebida alcoólica mais popular do planeta.

O Dia Mundial da Cerveja é celebrado no dia 5 de agosto.

O livro dos recordes – Guinness Book of Records – foi criado pelo presidente da cerveja Guinness, que batizou o livro com o nome da cerveja.

A bebida desembarcou no Brasil no ano de 1808 com a família real e corte portuguesa. Graças ao Dom João VI, apaixonado pela cerveja.

Oktoberfest nasceu em 1810, Munique – Alemanha, para celebrar o casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. E acredite: o centro da festa não tinha nenhuma ligação com cerveja. Foi com o passar dos anos que a festa virou praticamente uma celebração a cerveja que, só em Munique, é consumido 6 milhões de litros durante o período festivo.

A água é elemento essencial para o gosto da cerveja, na verdade, representa até 90% da base da cerveja. É tão importante que a água pode caracterizar o tipo de cerveja.

Apesar do Brasil ser o 5º maior produtor de cerveja do mundo e sua população ser apaixonada pela bebida, figuramos o 29º lugar em consumo de litros de cerveja por ano, com 55,7 milhões de litros por ano. A República Checa é a líder com 156,9 milhões de litros consumidos anualmente.

Os Melhores Comerciais de Cerveja

 

Tags:,



APADI